terça-feira, 16 de junho de 2015

Programão Carioca apresenta sessões de cinema e teatro gratuitas no Teatro do Sesc Nova Iguaçu.


Foto do diretor Getúlio Ribeiro. Crédito da foto: Divulgação/ Melise Fremiot


Peça “Despertando para sonhar”, filme “Entre Abelhas” e curtas do cineasta Getúlio Ribeiro serão exibidos no projeto da Globo, dia 20 de junho


O Programão Carioca, inciativa da Globo que apresenta manifestações culturais em diversos lugares do Rio e do Grande Rio, vai movimentar o Teatro do Sesc de Nova Iguaçu, no dia 20 de junho, sábado, levando teatro, cinema e atrações locais para população. A partir das 15h, o projeto exibe o filme Entre Abelhas – lançado recentemente no cinema –, a peça Despertando para sonhar, além dos curtas O dia que a terra não acabou e O que vai ser. Todas as atividades são gratuitas.

A programação começa com o longa Entre Abelhas, do diretor Ian SBF, protagonizado por Fábio Porchat. O ator interpreta Bruno, um jovem de quase 30 anos que acaba de terminar o seu casamento e volta a morar com a mãe (Irene Ravache). O rapaz tenta seguir com a sua vida, mas acaba passando por situações que o deixam confuso, como o sumiço de pessoas do seu cotidiano em lugares por onde passa.

Em seguida, será a vez da exibição dos curtas O dia que a terra não acabou e O que vai ser?, do cineasta Getúlio Ribeiro – ex-aluno da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu e fundador da Por Que Não Filmes, produtora independente de audiovisual. Com o primeiro curta, Getúlio ganhou os prêmios de melhor filme no festival "Cine Chinelo NoPE" e melhor diretor no festival "Cine Faces Festival".

Também no sábado, às 19h, haverá a apresentação da peça Despertando para sonhar, do projeto Teatro Jovem, idealizado pelo ator Tadeu Aguiar, que conta com o apoio institucional da UNESCO. A peça, estrelada pelo ator Vitor Thiré – que participou da novela Malhação –, fala sobre a história do jovem Ícaro. Durante uma fuga da casa dos pais, em um vagão de metrô, o rapaz acaba encontrando personagens que o ajudam a entender questões como reconciliação, a importância da família, descobertas, projetos de vida, carreira, entre outras.


SERVIÇO:

Programão Carioca

Data: 20 de junho (sábado, excepcionalmente)

Local: Teatro Sesc Nova Iguaçu - R. Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu – RJ.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação.

Retirada de senhas uma hora antes de cada atividade.


PROGRAMAÇÃO:

15h – FILME “Entre Abelhas” (Classificação 14 anos)

Iniciativa local: Curtas “O dia que a terra não acabou” e “O que vai ser?” (Classificação livre)

19h – PEÇA “Despertando para sonhar” (Classificação livre)


Programão Carioca: Criado em 2013, o Programão Carioca é uma iniciativa da Globo, com o apoio da Globo Filmes, que leva mensalmente cinema, teatro e outras manifestações artísticas para moradores de várias regiões do Rio e Grande Rio. Na primeira temporada, foram sete filmes de grande sucesso e cinco peças teatrais, que animaram o fim de semana do público de sete locais, como Queimados, Marechal Hermes, Seropédica e Niterói.

A segunda temporada do projeto também foi um sucesso e passou por locais como Madureira, Nilópolis, Barra da Tijuca (Cidade das Artes), Penha, Itaboraí, Caxias, Copacabana (Quiosque da Globo), Pavuna, Manguinhos, Bangu (Talavera Bruce), Paquetá, Santa Cruz, Campo Grande. No total de dez edições, que incluem uma versão especial do Festival do Rio, os participantes conferiram 15 longas e dez montagens teatrais.

Nesta terceira temporada, o projeto já levou cultura e arte para Guadalupe, Manguinhos e Centro. O público pôde conferir filmes, peças de teatro, exposição, além de um bate-papo sobre literatura infanto-juvenil em edição especial do Mar de Culturas.

Com um público de 15 mil pessoas nas duas últimas temporadas, o evento vem fomentando a cultura por onde passa e formando novas plateias interessadas em teatro, cinema e artes.


Fonte: Approach Produções, através de Priscila Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário