terça-feira, 15 de março de 2011

Robert Downey Jr.

Fonte: www.google.com.br/imagens


Data de Nascimento: 04 de Abril de 1965
Local de Nascimento: Nova York - EUA
Filho de um produtor de filmes independentes, Robert Downey Jr vivenciou desde criança o meio artístico do cinema, o que posteriormente o ajudou na carreira de ator. Com apenas 5 anos de idade apareceu no filme intitulado Pound e aos 7 anos em Greaser’s Palace, ambos produzidos por seu pai.
Com a separação de seus pais, e com a chegada à sua adolescencia, Downey Jr decidiu ir morar com seu pai em Los Angeles, foi estudar na Escola Secundária de Santa Mônica na Califórnia, vindo dessistir um ano depois. Com isso Downey Jr. trabalhou num restaurante e numa loja de sapatos. Logo seu pai ajudou a encontrar um agente (empresário) que lhe arranjou alguns papéis em filmes de pouca projeção, mesmo assim conseguiu uma ponta em Firstborn onde conheceu a futura estrela de Sex and the city, a atriz Sarah Jéssica Parker. Pouco depois de se conhecerem os dois foram morar juntos.
Aos 20 anos, por intermédio do ator Anthony Michael Hall, fez alguns episódios de Saturday Night Live, onde sua participação lhe deu a projeção para Hollywood. Em 1987 protagonizou o filme The Pick Up Artist, onde faz par com Molly Ringwald. O sucesso veio com o filme Abaixo de Zero. Porém, o marco na carreira do ator foi com o papel principal no filme, Chaplin, o que lhe valeu uma indicação ao Oscar.
Após a separação de Jéssica, o ator conheceu Deborah Falconer e casando-se em seguida. O casal teve um filho, os atores haviam se tornado amigos durante as filmagens de Mulher Nota 1000. Após alguns anos junto, venho à separação, o motivo alegado por sua esposa, foi o recorrente problema de Downey Jr com as drogas. Sua recuperação acontece com sua participação na série de TV Ally McBeal, seu sucesso foi grande e isto fez com que fosse convidado a permanecer como parte do elenco fixo. Após uma recaída, Downey Jr foi afastado do elenco, e permaneceu um ano em reabilitação, sendo liberado em 2002.
Em 2003, conheceu a produtora Susan Levin e casando-se com ela em 2005. Em 2008 ele estrelou o filme Homem de Ferro, Downey Jr trabalhou no filme Sherlock Holmes. No filme, ele interpreta o próprio Sherlock Holmes. Em 2009, Downey Jr recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela sua atuação no filme Trovão Tropical. Em 2010 além de sua atuação em Homem de Ferro II, Downey Jr atuou também, em uma grande comédia intitulado Um Parto de Viagem, juntamente com o ator Zach Galifianakis, que havia participado do filme Se Beber Não Case.


Fonte: www.webcine.com.br, wikipedia.org e www.buscafilme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário