sábado, 5 de março de 2011

Selton Mello

Fonte: www.google.com.br/imagens


Nome Completo: Selton Figueiredo Melo, nascido em 30 de dezembro de 1972 em Passos em Minas Gerais, é um ator, dublador, diretor e produtor. Atua na televisão, teatro e cinema.
Ainda na sua infância, mudou-se para São Paulo com a família. Selton Mello começou aos 7 anos numa novela da Rede Globo. Ele consegue conciliar o trabalho criativo em cinema e ao mesmo tempo atingir o grande público. Abriu mão de um contrato exclusivo na TV para atuar no cinema. Ele atuou em 26 filmes (dados até 2009), 15 novelas e 14 minisséries ou especiais. Costuma dizer que é o único protagonista de seriados ou novelas na TV que “não tem barriga de tanquinho”.
Seu primeiro trabalho na TV foi na novela da Rede Globo, Marron Glacê, de 1979, aos 7 anos. Como ator de cinema, Selton Mello de 1990 a 2009 já esteve em 26 filmes, com destaque para: "O Que É Isso, Companheiro?", “O Auto da Compadecida", "Lisbela e o Prisioneiro", “O Coronel e o Lobisomem", "O Cheiro do Ralo", "Federal", "Meu Nome Não È Johnny" e "Jean Charles".
Em 2008 e 2009 sua atuação no cinema, foi em duas histórias baseadas em fatos reais, sendo no papel de um ex-traficante carioca em Meu Nome Não É Johnny e Jean Charles, onde deu vida ao brasileiro assassinado no metrô de Londres pela polícia, ao ser confundido com um terrorista. Em 2008, se aventurou também como diretor em Feliz Natal.
Desde 2004, passou a apresentar o programa Tarja Preta, veiculado no Canal Brasil, onde realiza entrevistas com profissionais do cinema e cultura geral. Em 2007, recusou o convite do amigo Gilberto Braga para atuar na novela Paraíso Tropical, no ano passado (2010), foi protagonista do seriado da Rede Globo “A Cura”.
Trabalhou também com dublagem e atualmente dirige clipes musicais, tendo feito clipes e produções musicais do cantor Nasi (ex-Ira). O clipe da música Corpo Fechado (cantor: Nasi; diretor: Selton Mello), foi indicado ao Video Music Awards, da MTV Brasil.
No teatro, fez as peças: Os Sete Trabalhos de Hércules, Zero de Conduta, com Marcelo Faria, A Dama e o Vagabundo, com Rosana Garcia e Esperando Godot, com Otávio Muller.

Fonte: gente.ig.com.br/seltonmello, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.angelfire.com/stars/SeltonMello e www.telehistoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário