domingo, 13 de março de 2011

Uma beleza versátil

Monica Anna Maria Bellucci, nascida em Città di Castello na Itália, em 30 de setembro de 1964 é uma atriz e ex-modelo internacional.
Nos anos 80, Monica Bellucci abandonou os estudos de Direito na Universidade de Perúgia para seguir a carreira de modelo e a carreira cinematográfica internacional.
Em 1988 mudou-se para Milão, um dos grandes centros mundiais da moda, além de posar para fotografias de moda em Paris e Nova Iorque em algumas das maiores revistas do ramo, como Elle e GQ, o que a levou a conseguir destaque internacional na profissão, nesta época, Monica Bellucci fez a transição para o cinema, dedicando-se os estudos de interpretação.
Fluente em italiano, inglês e francês, o que lhe possibilita trabalhar em filmes nas três línguas e em países diversos, em 1992 participou em um pequeno papel do seu primeiro filme em língua inglesa, Drácula de Bram Stocker, dirigido por Francis Ford Coppola, após esta participação, Monica Bellucci realizou uma série de filmes em francês, com seu marido, também ator, Vincent Cassel, Juntos tem um filha chamada Deva, nascida em 12 de setembro de 2004 e outra chamada Léonie, nascida em 20 de maio de 2010. Ambas nascidas em Roma.
Com o sucesso mundial do filme italiano Malèna, de Giuseppe Tornactore, Monica teve as portas abertas de Hollywood, com destaque para a interpretação no papel de Maria Madalena no polêmico sucesso de bilheteria de Mel Gibson, A Paixão de Cristo.
Monica Bellucci aos quarenta anos de idade foi considerada pelos leitores da revista masculina Maxim’s, a mulher mais sexy do mundo no ano de 2004.
De uma beleza versátil, Monica Bellucci também fez sucesso com o público infantil e adolescente ao personificar a rainha egípcia Cleópatra no filme francês Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, baseado nos quadrinhos dos heróis gauleses, um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema na França.
E para encerrar-mos com chave de ouro esta pequena biografia de Monica Bellucci, fiquem com uma série de fotos desta bela atriz:

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.stars-celebrites.com, www.cinema.sapo.pt e www.perfil-de-famosas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário