quarta-feira, 23 de setembro de 2015

2ª Semana do Audiovisual Livre seleciona filmes para Mostra de Cinema Universitário.


Imagem: SALVE 2014


Inscrições estão abertas e podem ser acessadas pelo blog do Cineclube Consciência ou pela Fanpage do evento


Estudantes que tenham produzido curtas metragens durante a graduação já podem inscrever seus filmes para a Mostra de Cinema Universitário da Semana do Audiovisual Livre (SALVE) 2015. Em sua segunda edição, o SALVE tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, já que o projeto foi contemplado pelo Programa Estímulo 2014. Para se inscrever basta acessar www.cineclubeconsciencia.blogspot.com ou ir à página do Facebook Semana do Audiovisual Livre e preencher o formulário até o dia 18 de outubro.

Com o intuito de estimular o debate sobre as alternativas audiovisuais contemporâneas, o Coletivo Coisarada e o Cineclube Consciência se unem para a 2ª edição da SALVE. O foco dessa vez será o Midialivrismo, ou seja, o entendimento de que todas as pessoas são capazes de produzir e propagar o conhecimento a qualquer momento, sendo protagonistas do registro do desenvolvimento social do meio onde vivem.

A Mostra de Cinema Universitário é uma das maneiras de incentivar a busca por novos caminhos da linguagem audiovisual, que está em constante transformação. “A ideia é que projetos independentes nascidos na universidade saiam das gavetas para serem exibidos ao público e debatidos na semana do dia 30 de novembro a 6 de dezembro”, convida Lucas Trabachini, curador do projeto.

O número de filmes escolhidos poderá variar de acordo com a duração dos mesmos, já que a Mostra de Cinema Universitário terá o limite de duas horas de apresentação no total.

Sobre a SALVE: A Semana do Audiovisual Livre (SALVE) tem como principal objetivo motivar a produção audiovisual em Jundiaí e região.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SALVE, através de Niti Takemoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário