sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Filme paranaense é premiado no Festival des Films du Monde de Montréal.




"Para minha amada morta" conquistou o prêmio "Zénith d'argent", destinado ao melhor primeiro longa-metragem, no festival canadense


O filme de longa-metragem paranaense "Para minha amada morta", escrito e dirigido pelo cineasta Aly Muritiba, conquistou na última segunda-feira (07) o prêmio "Zénith d'argent", destinado ao melhor longa-metragem de ficção do Festival des Films du Monde de Montréal, realizado no Canadá. A obra concorreu com dezenas de produções de diversos países.

"Para minha amada morta" narra a história de um fotógrafo que relembra sua esposa morta organizando seus pertences. Um dia encontra uma fita VHS que o fará repensar todo seu casamento, e vai levá-lo a uma obsessão que transformará sua pacata rotina.

Protagonizado por Fernando Alves Pinto e Mayana Neiva, o filme tem uma equipe técnica formada por profissionais experientes e premiados no mercado cinematográfico. Entre os destaques, além de Aly Muritiba, está Ale Rogoski, responsável pela captação e edição de som, modalidade em que atua como professor no Curso de Cinema do Centro Europeu de Curitiba, instituição onde se formaram a diretora de produção Ana Catarina Lugarini e a produtora executiva de arte Priscilla Ullmann, que assinam seu primeiro trabalho em longa-metragem.

Após o festival canadense, o filme vai ser exibido nas mostras competitivas dos festivais de San Sebastián (Espanha), Amiens (França) e Brasília, e deve estrear oficialmente nos cinemas brasileiros até o final deste ano.

Para conferir a lista completa de premiados do Festival des Films du Monde de Montréal, acesse o site http://www.ffm-montreal.org/communiques-de-presse/128-palmares-du-festival-des-films-du-monde-montreal-2015.html.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Luciana Pompeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário