terça-feira, 29 de setembro de 2015

8° edição do ENTRETODOS - Festival de Curtas de Direitos Humanos acontece de 05 a 09 de outubro.




*** 76 pontos de cultura e educação das 5 regiões da capital paulista recebem o evento


***ENTRADA GRATUITA


Com o tema “Cidade Educadora”, a 8° edição do ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos acontece de 05 a 09 de outubro em 76 pontos de exibição como centros culturais, salas de cinema, cineclubes, CEUs, escolas municipais, praças e parques que abrangem todas as regiões da cidade de São Paulo. Serão mais de 300 exibições. TUDO COM ENTRADA GRATUITA.

Na “Mostra Competitiva” o ENTRETODOS 8 exibirá 28 curtas, sendo 14 nacionais e 14 internacionais de países como Senegal, Alemanha, Singapura, França, Reino Unido, Irã, França, Iraque, Ucrânia, entre outros. O festival tem o objetivo de promover o cinema independente, valorizando o audiovisual como ferramenta de formação de educadores e o aproximando da população.

Os curtas estão divididos nos programas temáticos: “Vozes Urbanas”, “Possibilidades”, “Na lata”, “Incêndios” e “Visão de dentro”. Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, a oitava edição do Festival, ainda contará com uma Mostra Infantil e outra Juvenil.

A condição feminina e o debate sobre aborto são temas de destaque na programação deste ano, segundo a curadora Manuela Sobral. “Há também mais diretoras mulheres competindo nesta edição do festival. Outro ponto que chamou atenção foi a grande participação de filmes internacionais – a maior em todas as oito edições do Entretodos”, observa.

Os curtas premiados pelo Júri Oficial irão juntar-se ao vencedor do Melhor Curta-Metragem escolhido pelo voto popular. O valor das premiações chega a R$ 7 mil. Nesta edição, o Júri é formado por Cláudia Mogadouro (ECA-USP), João Whitaker (FAU-USP), Letícia Santinon (CCSP), Mariana Coelho (SPCine) e os cineastas Francisco César Filho, Jurandir Müller, Matias Mariani, Renato Barbieri e Tata Amaral.

O Festival também contará com alguns eventos paralelos. No dia 06/10 às 14h a Fundação Gol de Letra receberá para um bate-papo a diretora Carol Rodrigues do curta "A boneca e o silêncio". Já no dia 07/10 o diretor e roteirista Rafael Aidar do curta “Submarino” marcará presença no Instituto Criar junto com a Psicóloga e Pesquisadora da Interface Ser Humano, Andréa Jotta. Ainda no dia 07/10 às 19h, a Fundação Tide Setubal recebe Louis Mota, diretor de "Mc Don't".


Premiação

A cerimônia de Premiação do 8º ENTRETODOS, marcada para 09 de outubro a partir das 18h no Centro Cultural São Paulo (CCSP), anunciará os vencedores de todas as categorias, que serão exibidos durante a Mostra dos Vencedores na programação do III Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, programado para dezembro. Após a premiação haverá sessão com os premiados.

O ENTRETODOS 8 é realizado em parceria com as secretarias municipais de Cultura (SMC), de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Educação (SME).

A programação completa do EntreTodos estará disponível no site www.entretodos.com.br e a fanpage do Festival pode ser acessada no endereço www.facebook.com/entretodos.


Serviço:

ENTRETODOS 8 - Festival de curtas de Direitos Humanos

Quando: 05 a 09 de outubro

Onde: 78 pontos de exibição nas 5 regiões da cidade de São Paulo

Entrada Gratuita

Mais informações: www.entretodos.com.br


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Alessandra Lima, Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário