quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cineasta palestino autor de "5 Broken Cameras" ministra palestra exclusiva em Curitiba.




Hoje, quinta-feira, dia 10 de setembro, os cursos de Cinema e Fotografia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do Mundo, vão promover uma palestra exclusiva com o palestino Emad Burnat, considerado um dos grandes nomes do cinema mundial. O cineasta dirigiu o consagrado documentário "5 Broken Cameras" (5 câmeras quebradas), indicado ao Oscar 2013 e vencedor de dezenas de prêmios internacionais.

Emad é um jovem palestino aficionado por câmeras de vídeo domésticas, que vive em Bil'in, na Cisjordânia. Em 2005, as escavadoras israelenses desembarcaram em Bil'in para construir um muro que delimitará o perímetro de um novo assentamento judeu. Foi aí que surgiu a ideia do documentário "5 Broken Cameras". Com sua câmera em mãos, Emad grava toda essa história. Durante cinco anos, o cineasta registrou a resistência de seu povo à opressão israelense e, em paralelo, o crescimento de seu filho Gibreel Emad. Enquanto os ataques israelenses destroem suas câmeras, Emad não desiste e continua adquirindo novos equipamentos para filmar tudo o que acontece ao seu redor.

A palestra especial com Emad Burnat vai tratar, entre outros, da paixão do palestino pelo cinema e do processo de captação de "5 Broken Cameras". A atividade será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça Osório, 61), a partir das 20h. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6669.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Eduardo Betinardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário