terça-feira, 29 de setembro de 2015

XI Panorama divulga longas selecionados para Competitiva Nacional.




Ficções, documentários e filmes híbridos, aqueles que borram as fronteiras entre as duas classificações, compõem a lista de oito longas-metragens selecionados para a Competitiva Nacional do XI Panorama Internacional Coisa de Cinema. O festival acontece entre os dias 28 de outubro e 04 de novembro, em Salvador e Cachoeira, reunindo produções da Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Paraná, todas em primeira exibição no estado.

Os longas serão exibidos sempre acompanhados de dois curtas em competição, formando sessões com filmes que estabelecem diálogo temático ou estético. Ao final, os diretores debaterão suas produções com o público presente no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha ou no Cine Theatro Cachoeirano (Cachoeira). Os dias e horários de cada filme ainda estão sendo definidos.

O Panorama é uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão da UFRB. O festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.


Confira filmes selecionados:

- Aspirantes (RJ), de Ives Rosenfeld

- Boi Neon (PE), de Gabriel Mascaro

- Mate-me por favor ‘imagem acima’ (RJ), de Anita Rocha da Silveira

- Olmo e a Gaivota (SP), de Petra Costa e Lea Glob

- O Prefeito (RJ), de Bruno Safadi

- Para Minha Amada Morta (PR), de Aly Muritiba

- Seca (RJ), de Maria Augusta Ramos

- TROPYKAOS (BA), de Daniel Lisboa


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário