quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A arte toma conta da Sessão Philos do +Globosat, Sábado, 15 de agosto, às 16h30.




A Sessão Philos do +Globosat traz para o público dois documentários sobre arte, no sábado, dia 15. O primeiro a ser exibido, “Ansel Adams” (imagem acima), conta a história do fotógrafo que conquistou uma legião de admiradores pela sua dedicação às causas ambientais. As fotos do artista eram construídas em torno da relação entre homem e a natureza e a preservação do meio ambiente. Já a segunda sessão do dia, “Warhol, Basquiat e Eu”, apresenta um período da vida de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat em que os pintores trabalharam juntos e realizaram obras incríveis.


Ansel Adams

Ano: 2002

Classificação: Livre

Diretor: Ric Burns

País: Estados Unidos

Duração: 54 minutos

Sinopse: Poucos artistas conquistaram maior plateia ou experimentaram maior popularidade em vida do que Ansel Adams. A obra do fotógrafo sempre girou em torno da beleza e da fragilidade da terra americana, do laço inseparável entre homem e natureza e da nossa obrigação moral com o futuro de nossas terras. Reunindo imagens de arquivo, textos do próprio artista e entrevistas com especialistas, familiares e amigos, o documentário conta a história do visionário fotógrafo dedicado à causa ambiental.


Warhol, Basquiat e Eu

Ano: 2013

Classificação: 12 anos

Diretor: Ines Mitterer

País: Estados Unidos

Duração: 30 minutos

Sinopse: “Foi um daqueles casamentos loucos no mundo da arte”. Assim é como Walter Steding, assistente do mestre Andy Warhol, descreveu a relação do artista com o rebelde Jean-Michel Basquiat. O documentário acompanha a fase em que o negociante suíço Bruno Bischofberger sugeriu que Warhol e Basquiat trabalhassem juntos. No período de 1983 a 1985, os artistas realizaram uma série de pinturas de colaboração extraordinárias.


Sábados, às 16h30

15/08 – “Ansel Adams” e “Warhol, Basquiat e Eu”


Sessão Philos no +Globosat
A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.

Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Melina Nascimento e Renata Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário