quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Filme “Zoom”, dirigido por Pedro Morelli, está na seleção da 40ª edição do Festival de Toronto.


Jason Priestley (Dale) e Mariana Ximenes (Michelle), em cena de Zoom (foto: divulgação)


Longa-metragem tem produção da O2 Filmes e da canadense Rhombus Media; distribuição no Brasil é da Paris Filmes


O filme Zoom, dirigido por Pedro Morelli, foi anunciado na seleção oficial da 40ª. edição do Festival de Toronto, no Canadá, dentro do programa Vanguard. O Festival acontece entre os dias 10 e 20 de setembro em diversos espaços da cidade. Zoom será exibido pela primeira vez em Toronto no dia 11 de setembro, sexta-feira, às 19h45, no Scotiabank Theatre, e reapresentado nos dias 15, 16 e 17 de setembro no mesmo local.

O filme conta no elenco com Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin, Claudia Ohana e Jason Priestley e conta simultaneamente três histórias: Emma (Alison Pill) decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward (Gael García Bernal), vaidoso cineasta canadense, precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais. E Michelle (Mariana Xinemes), modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.

“O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso num ciclo de histórias cruzadas”, revela o diretor Pedro Morelli, que está há seis anos envolvido no projeto. “São três histórias paralelas, sendo que filmamos uma delas no Brasil, outra no Canadá e a terceira foi filmada metade em cada país. Para fazer as peças do quebra cabeça se encaixarem, tivemos muito trabalho para planejar a filmagem, e depois para juntar tudo na montagem. E a coisa mais satisfatória é ver que no fim uma coisa colou na outra. Ufa”, conclui o diretor.

“Zoom” foi filmado em Toronto e nas cidades de Trindade, no Rio de Janeiro, e em São Paulo.


FICHA TÉCNICA

Direção: Pedro Morelli

Roteiro: Matt Hansen

Produção: Niv Fichman e Andrea Barata Ribeiro

Executive Producers: Fernando Meirelles e Paulo Morelli

Coprodutoras: Sari Friedland e Bel Berlinck

Produtores Associados: Kevin Krikst e Fraser Ash

Produção Executiva: Cristina Abi

Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC

Montagem: Lucas Gonzaga

Direção de Arte: Elisa Sauvé

Figurino: Patrick Antosh e Tica Bertani

Animação: Adams Carvalho e George Schall

Trilha Sonora: Kid Koala

Produção de Elenco: Deirdre Bowen, Pam Dixon e Francisco Accioly

Produção: Rhombus Media/O2 Filmes

Distribuição: Paris Filmes

Elenco: Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Jason Priestley, Tyler Labine, Don McKellar, Jennifer Irwin, Michael Eklund Clé Bennett, Claudia Ohana e Rick Roberts.


Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário