terça-feira, 18 de agosto de 2015

O LADO FEIO DO AMOR, de Colleen Hoover - Tradução: Priscila Catão.




A escritora virá ao Brasil para a Bienal do Livro. Seu encontro com os leitores será seguido de sessão de autógrafos e está marcado para o dia 6 de setembro, no Riocentro.


Fenômeno com as séries “Métrica” e “Sem esperança”, a americana Colleen Hoover carrega as tintas na sensualidade neste novo livro, que é seu maior best-seller. O enredo começa com Tate Collins, uma jovem que se muda para São Francisco para se dedicar ao mestrado de enfermagem e vai dividir o apartamento com o irmão, Corbin. Lá, ela conhece Miles Archer, seu vizinho e melhor amigo.

Piloto de avião, Miles é completamente reservado, não sorri muito e não se abre para ninguém. Consequências de um passado cheio de traumas sobre o qual ele nunca fala. Mas o desejo entre Miles e Tate é inegável desde o início e os dois decidem engatar num relacionamento puramente físico. Ele estabelece duas regras: não perguntar sobre o passado e não ter qualquer expectativa em relação ao futuro. O rapaz deixa bem claro: não quer amar ninguém. O problema é que se contentar apenas com sexo e não se apaixonar vai ficando cada vez mais difícil para Tate.

Narrado alternadamente por Tate e por Miles no passado, o livro vai desvendando aos poucos a história pregressa do rapaz, e explicando os motivos por trás de tanta resistência ao amor. A história já está com os direitos vendidos para o cinema, e o filme deve chegar às telas em 2016. Depois de muitos pedidos das fãs de Colleen, o modelo e ator canadense Nick Bateman, que virou fenômeno nas redes sociais com as fotos de seu cotidiano no Instagram, vai interpretar Miles.


Teaser do filme:



TRECHO

“— Faz mesmo seis anos que não namora?

Ele assente sem hesitar, e fico chocada e extremamente contente com a resposta. Não sei por que gostei. Acho que é bem melhor do que o que imaginava sobre a vida dele.

— Nossa. Mas você pelo menos... — Não sei como terminar a frase.

— Transei?

Que bom que a única luz acesa agora fica acima do fogão, pois estou completamente corada.

— Nem todo mundo quer as mesmas coisas da vida — diz ele.

Sua voz é suave, como um edredom. Quero rolar nele e me cobrir com essa voz.

— Todo mundo quer amor. Ou, pelo menos, sexo. Faz parte da natureza humana.

Não acredito que estamos tendo essa conversa.

Ele cruza os braços. Seus pés se cruzam na altura dos tornozelos. Percebi que essa é a forma dele de vestir sua armadura particular. Está erguendo o escudo invisível mais uma vez, protegendo-se para não se abrir demais.

— A maioria das pessoas não consegue separar um do outro — explica —, então acho mais fácil abrir mão dos dois.

Ele está me observando, sondando minha reação àquelas palavras. Faço o possível para não demonstrar reação alguma.

— Então, qual dos dois você não quer, Miles? — Minha voz está vergonhosamente fraca. — Amor ou sexo?

Seus olhos continuam os mesmos, mas a boca muda. Os lábios curvam-se num sorriso bastante sutil.

— Acho que você já sabe a resposta, Tate.

Uau.”


Colleen Hoover é autora das séries “Métrica” e “Sem esperança”, que juntas já venderam mais de 60 mil exemplares no Brasil. As duas séries e o novo “O lado feio do amor” tiveram seus direitos vendidos para o cinema.

Páginas: 336

Preço: R$ 35

Tradução: Priscila Catão

Galera Record | Grupo Editorial Record


Fonte: Departamento de Imprensa - Grupo Editorial Record, através de Cláudia Lamego e Thaís Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário