terça-feira, 25 de agosto de 2015

LUIZ MELODIA LANÇA ZERIMA NA SÉRIE IRREVERENTES DO UNIMÚSICA 2015.


LUIZ MELODIA; Foto Daryan Dornelles


O quarto concerto da série irreverentes do projeto UNIMÚSICA traz ao palco do Salão de Atos da UFRGS um nome que é parte da história da canção brasileira: o poeta travesso LUIZ MELODIA. Ele se apresenta no dia 03 de setembro, às 20h. No dia 02, também às 20h, o artista será entrevistado pelo jornalista Roger Lerina e por Letícia Paludo, aluna-bolsista da UFRGS TV, em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

Vencedor do Prêmio Música Popular Brasileira de 2015 como Melhor Cantor na categoria MPB pelo álbum Zerima, Luiz Melodia apresenta no Unimúsica o repertório desse seu mais recente trabalho. Depois de treze anos sem gravar um disco de canções inéditas, ele retorna ao samba – e outras bossas – imprimindo no conjunto de composições, suas e de outros, o suingue que lhe é habitual. A inquietude e a irreverência do garoto que tocava iê-iê-iê no morro do Estácio, berço do samba, e que mais tarde surpreenderia os poetas e cancionistas Waly Salomão e Torquato Neto, continua presente em sua forma de compor e de interpretar. O autor de clássicos como “Pérola Negra” e “Estácio Holly Estácio”, que também ficaram conhecidas nas vozes de Gal Costa e Maria Bethânia, vem acompanhado dos músicos Renato Piau (violão e guitarra), Eduardo Neves (saxofones e flauta), Rômulo Duarte (contrabaixo), Fernando Merlino (piano e teclados), Jeferson Cruz (trompete e flugelhorn) e Vitor Vieira (bateria).


O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.


UNIMÚSICA 2015 – SÉRIE IRREVERENTES

03 de setembro – Luiz Melodia

22 de outubro – Carlos Careqa

05 de novembro – Tom Zé


UNIMÚSICA 2015| SÉRIE IRREVERENTES

LUIZ MELODIA| ENTREVISTA ABERTA COM ROGER LERINA E LETÍCIA PALUDO

Quando: 02 de setembro, quarta-feira, às 20h

Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca


CONCERTO LUIZ MELODIA | ZERIMA

Quando: 03 de setembro, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada a partir das 9h do dia 31 de agosto pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br ou das 9h às 18h no mezanino do Salão de Atos da UFRGS, através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso. As senhas adquiridas pelo site devem ser trocadas pelo ingresso mediante a entrega do alimento não perecível de segunda a quarta, das 9h às 18h, no mezanino.


Fonte: Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica, Departamento de Difusão Cultural e PROREXT – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário