segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EL OJO DE IBEROAMÉRICA AMPLIA E SUBDIVIDE SUAS CATEGORIAS.




Com novo formato, organização do Festival espera tornar mais justos os critérios para premiar os talentos latinos


Buenos Aires, agosto de 2015 – Principal evento criativo das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica todo ano destaca a cultura, criatividade, publicidade, comunicação e marketing regional. Para manter a característica de Festival inovador, sem deixar de ser justo com os profissionais responsáveis em mover este cenário, a organização ampliou e subdividiu suas categorias. O El Ojo, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

A categoria El Ojo Cinema/TV foi ampliada e apresenta um novo formato dando espaço às peças desenvolvidas para serem exibidas em plataformas online e telas não convencionais. Às já clássicas categorias correspondentes a produtos e serviços se juntam as seguintes:

TV18 – Comerciais online
Comerciais convencionais criados para serem exibidos pela internet, mas não exclusivamente para serem transmitidos ou compartilhados online ou em telas móveis.

TV19 – Conteúdo desenvolvido para Cinema, TV e plataformas online
Nesta categoria, serão premiados os cases, vídeo clipes, documentários, apresentações institucionais, curtas e trailers que tenham sido publicados em Cinema, TV e plataformas online.

TV20 – Comerciais e conteúdo desenvolvido para telas não convencionais
Nesta categoria, somente serão aceitas peças criadas para serem transmitidas em telas exteriores, circuitos fechados, cerimônias e conferências. Não podem participar peças que tenham sido criadas para serem exibidas em Cinema, TV ou Internet.


Por outro lado, acompanhando o avanço da indústria, tecnologia e comunicação, este ano serão implementadas três categorias no El Ojo Inovação, prêmio que no ano passado não apresentava divisões.

Este prêmio, criado em 2014 com o objetivo de destacar ideias e implementações tecnológicas, permite a criativos, tecnólogos, profissionais de marketing e comunicadores em geral transmitir sua mensagem e/ou a de seus clientes em novas formas; ou aquelas grandes peças tecnológicas que, por sua relevância dentro da indústria, se destacam.

Levando em consideração as inscrições do ano passado, o prêmio apresenta agora as seguintes categorias:

IN1 – Produto
Peças físicas terminadas que demonstrem inovação em sua geração, implementação ou resultado. Elas podem ou não ter uma intervenção tecnológica.

IN2 – Tecnologia
Peças nas quais a essência da inovação se encontra no desenvolvimento tecnológico. As mesmas podem ser app, software, dispositivos etc.

IN3 – Protótipo
Trabalhos em etapas de pré-produção ou gestação da ideia, em que já seja identificado um espírito inovador. Podem ou não estar associados a uma marca.

Este ano também foram implementadas modificações no El Ojo Sustentável, apoiando o crescimento do prêmio. As duas categorias do ano passado, Social e Eco, se subdividem este ano.

El Ojo Social:

ST1-Saúde
Mensagens para promover a consciência em saúde e a importância da higiene. Campanhas antifumo, antidrogas, conscientização de doenças como Aids ou outras doenças de transmissão sexual, Câncer, doenças cardiovasculares etc., além de campanhas que promovam o exercício e o bem-estar.

ST2- Responsabilidade social
Mensagens que promovam a educação e a conscientização sobre problemas/situações de interesse para a sociedade. Esta categoria buscará premiar trabalhos relacionados com a discriminação, doação de órgãos e educação sexual, entre outros.

El Ojo Eco:

ST3- Meio-Ambiente
Serão distinguidas peças que tenham como objetivo gerar consciência sobre a importância no cuidado do meio-ambiente.

ST4- Produtos sustentáveis
Serão premiadas peças que em sua criação e desenvolvimento se destaquem por sua característica sustentável.


Votação
Em relação ao sistema de votação, assim como nos últimos cinco anos, o El Ojo contará com duas etapas. A primeira totalmente online, na qual mais de 300 profissionais de toda a região escolhem os finalistas e os metais, entre os melhores trabalhos da iberoamérica, guiados pelos critérios e recomendações do presidente de cada categoria. Já a segunda, na qual os júris especiais compostos pelos presidentes de cada prêmio terão o trabalho de escolher entre os melhores de cada categoria, além dos Grand Prix.

Uma fórmula totalmente inovadora e que reflete a visão integradora do El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios serão escolhidos através do ponto de vista de todos os presidentes, cada um contribuindo com sua experiência nas diferentes mídias.

Para mais informações sobre o festival, inscrições, credenciamento ou para potencializar sua marca no âmbito do festival, envie um e-mail para info@elojodeiberoamerica.com, ou entre em contato pelo telefone (54-11) 4543-0790.


AGENDA

XVIII Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Hotel Hilton de Buenos Aires - Argentina

Datas: 4, 5 e 6 de novembro de 2015


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 18 anos, em cada uma de suas edições, o El Ojo reúne o talento e espírito latino tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.

O segredo do sucesso se encontram nos pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.


Fonte Agência Casa do Bom Conteúdo, através de Bruno Bataglioto, Jariza Rugiano, Gil Dias e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário