quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Clima esquentou em cena de confronto com a polícia em ‘Tudo que Aprendemos Juntos’.




FILMAGEM FOI INTERROMPIDA PARA ACALMAR OS ÂNIMOS DOS FIGURANTES. LONGA DE SÉRGIO MACHADO ESTREIA EM 3 DE DEZEMBRO


Além de muita música, “Tudo que Aprendemos Juntos”, filme de Sérgio Machado que estreia em 3 de dezembro, também teve ação de verdade nos bastidores. É o que mostra um novo vídeo de making of sobre as filmagens da cena de uma manifestação popular. “Chegou um momento ali em que a realidade se misturou com o filme”, revela em entrevista o produtor Fabiano Gullane. “No quebra-quebra o bicho pegou. Fiquei escondidinho para não sobrar pra mim”, brinca Lázaro Ramos, protagonista do longa.

A cena teve de ser interrompida algumas vezes, para acalmar os ânimos dos figurantes. “Ao mesmo tempo em que eu estava curtindo aquilo, porque era super realista, a gente começou a se preocupar com a integridade física dos policiais, porque eles voavam mesmo para arrebentar com os caras”, diz Machado.

“Tudo que Aprendemos Juntos”, baseado na peça “Acorda Brasil”, de Antonio Ermírio de Moraes, conta a história de um talentoso violinista que se vê obrigado a dar aulas de música na comunidade de Heliópolis depois da tentativa fracassada de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp. Além de Lázaro Ramos, o elenco traz ainda Kaique Jesus, Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo. Produzido pela Gullane em coprodução com a Fox Internacional Productions, o longa tem distribuição da Fox Film do Brasil.


SINOPSE CURTA

Laerte é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. “Tudo que aprendemos juntos” é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, projeto do Instituto Baccarelli, e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.


Fonte: Agência Febre, através de Carminha Botelho e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário