sábado, 28 de novembro de 2015

Diretor Pedro Morelli fala sobre técnica de animação do filme Zoom na ComicCon Experience.




Apresentação acontece no dia 3 de dezembro, quinta-feira, às 14h30


No dia 3 de dezembro, quinta-feira, às 14h30, o diretor Pedro Morelli,da O2 Filmes, vai apresentar a mesa “A animação de ‘Zoom’, linguagem de quadrinhos no cinema”, durante a ComicCon Experience, que acontece no São Paulo Expo entre 3 a 6 de dezembro.

Dirigido por Pedro, o filme “Zoom”, co-produção brasileira e canadense, é formado por três histórias paralelas. Duas delas realizadas em live-action e uma em animação. Essa parte do filme se passa dentro de uma folha de papel de uma história em quadrinhos. São 29 minutos de animação com a técnica da rotoscopia, que consiste em desenhar frame a frame sobre um material filmado com atores. A apresentação vai mostrar o passo a passo do processo da animação do filme, onde o desafio foi transpor a linguagem e estética dos quadrinhos para o cinema.

A apresentação de Pedro será realizada ao lado do supervisor de VFX Marcelo Souza e dos designer de animação Adams Carvalho e George Schall, que trabalharam em “Zoom”.


Sobre a Comic Con Experience

O CCXP - Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. São esperadas 120 mil pessoas durante os dias de evento.


“A animação de ‘Zoom’, linguagem de quadrinhos no cinema” @ Comic Con Experience 2015

Data: 3 de dezembro, 14h30

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Vila Água Funda, São Paul

Mais informações em www.ccxp.com.br


Fonte: Agência Lema, através de Marcelo Cia, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário