quinta-feira, 19 de novembro de 2015

QANTAS COMEMORA 95 ANOS DE HISTÓRIA E INOVAÇÃO APRESENTANDO O "RETRO ROO II", UM BOEING 737 VINTAGE.




A Qantas apresentou em Sydney um boeing 737-800 recém reconfigurado e pintado no estilo vintage de 1960, como parte da comemoração de 95 anos da empresa. Chamado de Retro Roo II (VH-VXQ), possui a mesma roupagem característica dos boeings 707 da Qantas que operaram entre 1959 e 1961, período em que a empresa ajudou a revolucionar os voos de longo curso.

O B707 representou uma mudança radical na aviação e a Qantas foi a primeira empresa aérea fora dos Estados Unidos a operar o jato. Em 1959, a Qantas utilizou o B707 para se tornar a primeira companhia aérea a operar serviços regulares de passageiros através do oceano Pacífico, ligando Sydney e San Francisco.

A Qantas também foi a primeira companhia aérea a oferecer serviço ao redor do mundo com um B707. O tempo de voo foi de apenas 70 horas, em comparação às 127 horas com o avião Super Constellation, que o B707 substituiu. Hoje, um voo da Qantas de Sydney a Londres para apenas uma vez, em Dubai, e leva 21 horas de voo.

Ao dar as boas vindas ao jato recém-pintado, em um hangar com mais de 300 funcionários, Alan Joyce, CEO do Grupo Qantas, descreveu a roupagem vintage da aeronave como um tributo à história de inovação da companhia aérea.

"Nenhum dos últimos 95 anos teriam sido possíveis sem todos aqueles que trabalharam para a Qantas com tanto empenho e paixão. Dezenas de milhares de pessoas dedicaram suas carreiras à companhia e muitos dos funcionários que trabalham na Qantas hoje já são a terceira ou quarta geração de suas famílias a fazê-lo”.

"Fomos a primeira companhia aérea a introduzir a classe executiva, operamos recordes em voos de endurance ao longo de nossa história e temos ajudado em muitos avanços na tecnologia da aviação."

"A inovação está no cerne da Qantas e nós estamos olhando agora para uma nova geração de aeronaves com a chegada dos primeiros Dreamliners B787 da Qantas em 2017. Tal como o B707, em 1959, essas aeronaves estão na vanguarda da aviação e estamos realmente animados com as oportunidades que elas vão criar para nossos clientes."

A chegada do Retro Roo II, que foi pintado em Townsville, na Austrália, é parte das comemorações do aniversário de 95 anos da Qantas. Os eventos de celebração até o momento incluíram um Instameet em toda a Austrália, um voo de caridade para Longreach, que levantou mais de AU$ 110.000 para a ajuda contra a seca, além de um jantar de gala para mais de 1.000 pessoas no hangar do A380 da companhia aérea.

O Retro Roo II é a segunda aeronave 737 vintage da Qantas. O Retro Roo I foi lançado em novembro passado, com visual de 1971-1984, e aparece regularmente nas mídias sociais, pois os passageiros o fotografam pelos aeroportos da Austrália.

No início deste ano, a Qantas doou seu B747-400(VH-OJA) para um museu de aviação composto em grande parte por ex-funcionários da Qantas. A aeronave foi importante por operar o mais longo voo sem paradas do mundo em 1989, de Londres a Sydney, e agora é um grande atrativo turístico para a região de Illawarra, na Austrália.


Fonte: VIANEWS Comunicação Integrada, através de Joseane Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário