quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Matilha Cultural exibe “Filme Sobre Um Bom Fim" com exclusividade em SP.




A Matilha Cultural exibe com exclusividade em São Paulo, nos dias 04 e 05 de dezembro, o documentário “Filme Sobre um Bom Fim”, que retrata a efervescência do movimento jovem que ocorreu nos anos 80, em Porto Alegre.

Dirigido por Boca Migotto, com lançamento nacional previsto para o dia 03 de dezembro, o documentário conta sobre um dos primeiros movimentos de contracultura no Brasil, no bairro porto-alegrense do Bom Fim, com o surgimento do rock gaúcho, do cinema urbano, das experimentações na televisão e no teatro de rua, que serviram de inspiração a movimentos semelhantes em outras capitais, como Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Estas são as únicas sessões já programadas do filme em SP. Na sexta, 04, o longa será exibido às 18h e às 21h10. No sábado, dia 05, haverá uma sessão especial às 17h, seguida de bate papo com o diretor, além de outra às 21h10.


“Filme Sobre Um Bom Fim" (2015)

Ficha técnica:

Roteiro e Direção: Boca Migotto

Direção de Fotografia: Bruno Polidoro

Produção Executiva: Mariana Müller


Sinopse: Filme sobre um Bom Fim retrata o movimento jovem que ocorreu em Porto Alegre nos anos 80. O tradicional bairro Bom Fim foi o epicentro de uma transformação cultural fundamentada no surgimento do rock gaúcho, do cinema urbano, das experimentações na televisão e do teatro de rua, que caminharam lado a lado com outras expressões culturais do período, em cidades como Brasília, Rio, Salvador e São Paulo. O mundo era um antes do anos 80, então, tudo mudou.


Sessões: Sábado, 04/12 - 18h

Sábado, 04/12 - 21h10

Domingo, 05/12 – 17h (seguida de bate papo com diretor)

Domingo, 05/12 - 21h10


Sobre a Matilha Cultural

A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.

A Matilha não é um espaço imparcial ou contemplativo no mundo atual da instantaneidade da produção de conteúdo: assume uma postura politizada e apartidária, atuando junto à cena independente de cultura. Ao aglutinar projetos e expressões culturais atuais, a Matilha funciona como um centro de ideias coletivas. Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares. O espaço pode ser locado para eventos privados e a renda dessa locação é revertida para financiar projetos culturais e socioambientais da entidade.


MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo

Tel.: (11) 3256-2636

Wi-fi grátis

Cartões: VISA (débito/ crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães


Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Mauricio Sacramento. Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário