quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Zoom, do diretor Pedro Morelli (O2 Filmes) venceu o prêmio de melhor filme do Ithaca International Fantastic Film Festival, de Nova York.




O filme Zoom, do diretor Pedro Morelli (O2 Filmes), que tem Mariana Ximenes e Claudia Ohana no elenco, acaba de vencer o prêmio de melhor filme do Ithaca International Fantastic Film Festival, de Nova York (http://ithacafilmfestival.com/). O filme ganhou no voto popular. O festival reúne o melhor da produção mundial no cinema fantástico e de animação.

“Zoom” narra simultaneamente três histórias: Emma (Alison Pill) decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Em suas horas de folga, ela desenha a história em quadrinhos de um diretor de cinema. Edward (Gael García Bernal), vaidoso cineasta canadense, começa a ter problemas sexuais enquanto finaliza seu longa de arte sobre a história de uma jovem escritora. E Michelle (Mariana Ximenes) modelo brasileira que vive no Canadá, desiste de sua carreira e volta ao Brasil disposta a buscar inspiração para o livro que escreve.

Parte do filme se passa dentro de uma história em quadrinhos. “São 29 minutos desenhados frame a frame, em que usamos a técnica de rotoscopia. Filmamos tudo com atores e depois desenhamos sobre a imagem filmada”, explica Morelli. “Estou muito entusiasmado para sentir a reação do público. O filme é uma comédia, então a gente só vai descobrir se ele funciona mesmo quando tiver uma sala cheia de gente assistindo. Estou muito empolgado para sentir como o público vai absorver essa comédia metalinguística”, finaliza o diretor.


“Zoom” conta no elenco com Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin, Claudia Ohana e Jason Priestley.


Fonte: Agência Lema, através de Marcelo Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário