sábado, 28 de novembro de 2015

SALA EDUARDO HIRTZ EXIBE FILMES URUGUAIOS.


Fonte: www.google.com.br/imagens


No período de 1 a 4 de dezembro (de terça a sexta-feira), a Sala Eduardo Hirtz recebe a mostra de filmes da “Sur – Sul: Semana da Cultura do Uruguai no RS”. Serão exibidos quatro filmes de produção recente, incluindo duas co-produções com empresas gaúchas: “Reus” (da Panda Filmes e Suekofilms) e “El Padre de Gardel (Casa de Cinema de Porto Alegre e Guazú Media). A sessões serão sempre às 19h30min, com entrada franca.


Segue o calendário de exibição:

1/12 - JAMÁS LEÍ A ONETTI – documentário de Pablo Dotta (España-Uruguay, 2009, 78min). O filme recria, com testemunhos, palavras, desenhos e música, o legado do autor uruguaio Juan Carlos Onetti.


2/12 - EL PADRE DE GARDEL – documentário de Ricardo Casas (Uruguai, 2013, 90min). O cineasta defende a tese de que o grande cantor Carlos Gardel nasceu na cidade uruguaia de Tacuarembó – e não em Toulouse, na França, como consta no seu registro de nascimento.


3 /12 - EL INGENIERO – direção de Diego Arsuaga (Uruguai, 2012, 100min). Quase duas décadas depois, Engenheiro Erramuspe, o vitorioso técnico da seleção uruguaia de futebol, revela os motivos do seu pedido de demissão após a Copa América de 1995.


4/12 - REUS – direção de Eduardo Piñero e Alejandro Pi (Uruguai, 2010, 90min). No bairro mais violento de Montevideu, chamado Reus, estoura uma briga de poder entre a família Del Tano e comerciantes judeus.


Atenção: nos dias 1 e 2 de dezembro ficam canceladas as sessões do documentário O ÚLTIMO POEMA na Sala Eduardo Hirtz


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário