sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Editora ‘Aleph’ Indica! “Como STAR WARS conquistou o universo”, de Christopher Taylor.

Nos bastidores de STAR WARS


Como STAR WARS conquistou o universo



Aleph lança Como STAR WARS conquistou o universo, livro que explica de que forma o fenômeno de George Lucas transformou a Terra em planeta Star Wars.


“É impossível imaginar um fã de Star Wars que não amaria este livro… É realmente difícil pensar que um livro sobre Star Wars poderia ser tão abrangente quanto este aqui. Ele está cheio de informações, observações e análises, e é escrito de uma maneira tão envolvente que se torna uma leitura de puro prazer... Há muitos livros sobre Star Wars, mas, poucos são leitura obrigatória. Este aqui vai direto para o topo da pilha.” — Booklist


“Taylor traz um amor verdadeiro pela cultura pop/nerd para essa retrospectiva abrangente de uma das séries cinematográficas mais populares do século 20. Taylor compilou uma coleção impressionante de informações privilegiadas nesta pesquisa do passado, que qualquer fã ficaria contente em possuir.” — Publishers Weekly


Será que existe uma explicação para a febre mundial de STAR WARS? Em Como STAR WARS conquistou o universo, Christopher Taylor apresenta uma biografia que narra a “vida” da saga escrita por George Lucas. O livro abrange desde a produção do roteiro e o backstage dos primeiros filmes até a aquisição da Lucasfilm em 2012 pela Disney.

Neste lançamento da Editora Aleph, o fenômeno STAR WARS, que já ganhou sequências, prólogos, adaptações televisivas, livros, HQ e outros derivados, é explorado. A obra mostra em especial como o relacionamento dos fãs afeta a saga e vice-versa. Outros aspectos importantes abordados por Taylor é a influência da trama, do roteiro e dos efeitos especiais de Star Wars no cinema mundial.

Diferente de outras obras já publicadas sobre a saga, Como Star Wars conquistou o universo faz uma análise profunda sobre as estratégias utilizadas para produzir e divulgar a franquia: desde a escolha do título, até os cenários e diálogo dos personagens. O livro conta tudo sobre o plano de marketing por trás dos filmes de Star Wars, e explica como uma produção com pouquíssimos investimentos financeiros – bem menores do que o usual para um filme de comédia na época, sem efeitos especiais – ganhou notoriedade e gerou um lucro de bilhões de dólares.

Após a venda da Lucasfilm para a Disney, George Lucas se aposentou e os novos longas-metragens de Star Wars estão sob o olhar vigilante de sua madrasta, a veterana produtora de cinema Kathleen Kennedy. O próximo filme da saga que estreia nas telonas em dezembro será o primeiro a surgir sem os cuidados de seu Superpai – como Lucas é chamado na obra. Com STAR WARS prestes a entrar numa nova fase, este livro chega em momento apropriado para refletir sobre a mais importante franquia dos cinemas e proporciona uma imersão no caminho trilhado pela saga além de todas as suas conquistas mundiais.


Sinopse da obra: Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias — praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. Não subestime o poder da Força.

Em um trabalho jornalístico surpreendente, Como STAR WARS conquistou o universo revela segredos que até o fã mais radical desconhecia, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre sua produção, e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo, de aliados a desafetos de George Lucas. Porém, apesar de falar sobre Star Wars, Chris Taylor vai muito além: ele escreve um livro sobre cinema em geral, sobre administração, gerenciamento de marca e até determinação pessoal. É uma análise abrangente de um case vitorioso sobre uma ideia que conquistou o mundo.


DROPS ALEPH:

- STAR WARS, Episódio VII: O despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia estreia em 17 de dezembro de 2015;

- O livro traz detalhes sobre a personalidade, infância e família de George Lucas;

- Levando em consideração a venda de ingressos, licenciamento e outros fluxos de receita, é provável que Star Wars tenha gerado mais de 40 bilhões de dólares entre 1977 e 2013;

- Em novembro de 2006, uma empresa de marketing chamada Viral Factory calculou que Star Wars Kid tinha sido visto 900 milhões de vezes nos primeiros três anos. Isso faria dele o segundo vídeo mais popular da Internet de todos os tempos, atrás apenas do monstruoso sucesso de Psy, “Gangnam Style”, de 2013;

- Star Wars poderia nunca ter sido bancado sem o consentimento, ou pelo menos o consentimento calado, de Grace Kelly. A princesa de Mônaco havia sido nomeada para o conselho administrativo da Fox em julho de 1975;

- Christopher Taylor já confirmou presença na Comic Con Experience 2015. Ele irá participar de diversas sessões de autógrafos, além de palestras e workshops. Essa é a primeira vez do autor no Brasil.


Sobre o Autor:



Christopher Taylor é editor do Mashable, o maior site de notícias sobre tecnologia e mídias sociais do mundo. Nele, e trabalhando como repórter e editor das revistas Time, Business 2.0, Fortune – Small Business e Fast Company, tem se dedicado por mais de duas décadas a entender as complexas relações entre os negócios e a cultura pop. Formado pelas universidades de Oxford e Columbia, Taylor mora em Berkeley, na Califórnia.


DADOS DO LIVRO:

Titulo: Como STAR WARS conquistou o universo

Autor: Christopher Taylor

Tradutor: André Gordirro

Editora: Aleph

Ano: 2015

Preço de capa: R$ 59,90


Fonte: Assessoria de Imprensa da Editora Aleph, através de Lucas Alves.

Patrocínio: Editora Aleph

Rua Lisboa, 314 - Pinheiros - 05413-000 - São Paulo - SP – Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário