sábado, 12 de dezembro de 2015

A Sala Redenção – Cinema Universitário fecha a programação do ano de 2015, no ‘Em cartaz’ exibindo três filmes de diferentes nacionalidades em parceria com Sesc/RS.


Fonte: www.google.com.br/imagens


O Quê: Em Cartaz

Quando: 14 de dezembro a 18 de dezembro

Onde: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/nº, Campus Central UFRGS

Quanto: Entrada Franca

Realização: Sala Redenção – Cinema Universitário


Médico Alemão (Wakolda, Argentina, 2013, 93min) Dir. Lucía Puenzo

14 de dezembro- segunda-feira – 19h

15 de dezembro- terça-feira – 16h

17 de dezembro- quinta-feira – 16h

18 de dezembro- sexta-feira – 19h

Patagônia, 1960. Um médico alemão conhece uma família argentina e os segue pela estrada deserta que leva a Bariloche, cidade onde Eva, Enzo e seus três filhos vão abrir uma hospedaria próxima ao lago Nahuel Huapi. Desconhecendo a verdadeira identidade do médico, eles o aceitam como primeiro hóspede.


O Porto (Le Havre, Finlândia, 2011, 93min) Dir. Aki Kaurismäki

14 de dezembro- segunda-feira – 16h

16 de dezembro- quarta-feira – 19h

17 de dezembro- quinta-feira – 19h

Marcel Marx, um escritor aposentado que se exilou voluntariamente na cidade portuária de Le Havre, onde exerce a profissão de engraxate de sapatos, abandonou toda e qualquer ambição literária e vive em um mundo reduzido, formado pelo restaurante da esquina, seu trabalho e sua esposa Arletty. Inesperadamente, o destino coloca bruscamente em seu caminho um jovem imigrante africano ao mesmo tempo em que sua esposa fica gravemente doente.


O que eu mais desejo ‘imagem acima’ (Kiseki, Japão, 2011, 128min) Dir. Hirokazu Koreeda

15 de dezembro- terça-feira – 19h

16 de dezembro- quarta-feira – 16h

18 de dezembro- sexta-feira – 16h

Na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. O mais velho, Koichi, foi morar com sua mãe na casa dos avós, localizada no sul da ilha, numa área campestre. O irmão mais novo, Ryunosuke, manteve-se com o pai, guitarrista, no norte da ilha, região moderna e industrializada. Durante uma aula, Koichi descobre com os amigos que a chegada do Trem Bala à ilha poderá mudar o destino dos habitantes locais.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural / Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário