terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Nilópolis recebe Estação Rio em edição especial de Ano Novo.




Dream Team do Passinho (imagem acima), Swing & Simpatia, Blitz e bateria da Beija-Flor são as atrações do projeto da Globo que acontece no dia 31 de dezembro. Vencedor da Gincana do Rio, munícipio garantiu festa de Réveillon após vencer competição estudantil com mais onze cidades


Os moradores de Nilópolis já estão contando os dias para a grande festa de Réveillon que a Globo vai promover no dia 31 de dezembro em edição especial do Estação Rio – projeto da emissora que tem como objetivo criar oportunidades de convivência comunitária e de valorização das tradições culturais para a população. Além de reunir familiares e amigos, o público terá a chance de conferir, a partir das 19h, shows gratuitos do Dream Team do Passinho, Swing & Simpatia, Blitz e bateria da Beija-Flor. Parceira da emissora na realização do Réveillon, a Rádio Globo vai levar o DJ Dudu Mix e o locutor Hélio Jr. para animar os intervalos. A apresentação será de Fernanda Keulla, vencedora do BBB 13.

O Dream Team do Passinho abre a programação com o ritmo funk pop do grupo que ganhou força na internet e nas ruas e palcos do Rio de Janeiro com os hits “De ladin”, “Vai dar ruim”, “Todo mundo aperta o play” e “Quadradinho juntinho”. Criado em 2013, o Dream Team é um dos expoentes do “passinho”, movimento que há mais de uma década é sucesso nos bailes cariocas. Em seguida, os fãs do Swing & Simpatia também terão a oportunidade de celebrar a chegada do novo ano ao som do pagode do grupo carioca e relembrar canções como “Te esperando voltar”, “Primeira vez” e “Ela mexe comigo”.

Sucesso dos anos 80, a banda Blitz virou febre com o hit “Você não soube me amar”. O grupo, liderado por Evandro Mesquita, vai garantir a animação na virada com composições que retratam com humor as crônicas do cotidiano. No show, Mesquita & Cia vão passear por novas músicas e discos da banda que há mais de 30 anos animam os fãs com os sucessos “Weekend”, "Beth Frígida", "Geme geme" e “Dois passos do paraíso”. Representando o munícipio, a bateria da Beija-Flor vai levar o clima carnavalesco de uma das maiores escolas de samba do Rio de Janeiro para o réveillon de Nilópolis.

Para conquistar a festa de Ano Novo, o município venceu a Gincana do Rio – projeto da Globo que incentiva a prática de esportes, o trabalho em equipe e a valorização do munícipio de origem de alunos do ensino fundamental. Em 2015, cerca de 250 jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro estiveram na competição que premia anualmente a cidade vencedora com o Estação Rio edição especial de Réveillon. Neste ano, além de Nilópolis, Japeri (segundo lugar), Queimados (terceiro lugar), Nova Iguaçu, Itaguaí, Mangaratiba, Magé, Guapimirim, Niterói, Itaboraí, Belford Roxo e Tanguá participaram da competição.


O evento será transmitido ao vivo pelo Gshow (gshow.com).


Sobre o Estação Rio:

O Estação Rio, realizado pela Globo com patrocínio da Coca-Cola, TIM e apoio do Multi Market, tem como objetivo criar oportunidades de convivência comunitária e de valorização das tradições culturais para a população.

Entre as 27 atrações da primeira temporada, o público conferiu apresentações de artistas como Naldo, Belo, Péricles, Raça Negra, Monobloco, Cidade Negra e Diante do Trono, que totalizaram 40 horas de música. Com dez apresentadores, o projeto percorreu quatro municípios (Duque de Caxias, Mesquita, Japeri e Nilópolis), quatro comunidades (Complexo do Alemão, Manguinhos, Complexo do Caju e Cidade de Deus), um bairro (Anchieta) e um parque (Quinta da Boa Vista).

Já a segunda temporada do Estação Rio levou ao palco Thiago Martins, NXZero, Cristiano Araújo, MC Koringa, Forfun, Natiruts, Lucas Morato, Thiaguinho, Preta Gil, Molejo, Swing & Simpatia, Revelação, Bangalafumenga, Lenine, Imaginasamba, Grande Rio, Bonde das Maravilhas, Art Popular, Sorriso Maroto, Padre Omar e Daniel. As atrações animaram cinco municípios (Tanguá, Mangaratiba, Duque de Caxias – sede do Réveillon da Baixada 2015 – Guapimirim e Niterói), duas comunidades (Macacos/Antigo Zoológico e Vila Kennedy) e três bairros (Ilha do Governador, Bangu e Campinho).

A terceira temporada começou em junho de 2015 com apresentações de Anitta e Nando Reis em Queimados. Na sequencia, o projeto recebeu Latino e Olodum (Piscinão de Ramos), Ludmilla e Tá na Mente (Belford Roxo), Projota e Jota Quest (São João de Meriti) e Ferrugem e João Bosco e Vinicius (Itaguaí).


Estação Rio – Edição especial de Ano Novo

Data: 31/12 (quinta-feira)

Horário: A partir das 19h

Local: Rua José Martins, 99 – Centro de Nilópolis

Atrações: Dream Team do Passinho, Swing & Simpatia, Blitz e bateria da Beija-Flor

Entrada Gratuita

Classificação Livre


Fonte: Agência Approach, através de Priscila Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário