sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Curso de Cinema e Audiovisual da Unisul está com inscrições abertas.




O curso de Cinema e Audiovisual da Unisul – campus Pedra Branca – está com as inscrições abertas para o primeiro semestre de 2016. De modalidade presencial, as aulas são no período noturno e tem duração de oito semestres, conferindo ao aluno formado o título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.

O curso de Cinema e Audiovisual da Unisul é considerado o segundo melhor do Brasil na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Um dos diferenciais do curso é contar com professores experientes e atuantes na área cinematográfica. Como resultado, muitos dos filmes realizados pelos alunos circulam em festivais nacionais e internacionais.

O objetivo do curso é oportunizar a formação de competências e habilidades de cineastas e de realizadores de audiovisuais aptos a produzir, analisar e propor criações audiovisuais sustentadas criticamente nas teorias do cinema e de outras artes, partindo da constante pesquisa por experiências técnicas e estéticas inovadoras.

O profissional do audiovisual desenvolve projetos de produção de obras de diferentes gêneros e formatos, destinados à veiculação nas mídias contemporâneas. Está apto a atuar profissionalmente nas áreas de produção, direção, roteiro, fotografia, som, edição/montagem, cenografia e figurino, animação e infografia. Pode ainda desenvolver e gerenciar projetos voltados para gestão e a produção, a distribuição e a exibição, as políticas públicas para o setor, a legislação, a organização de mostras, cineclubes e acervos, e as questões do campo ético e político. No âmbito acadêmico, pode desenvolver pesquisa nos campos da história, da estética, da crítica e da preservação.

Quem quiser mais informações sobre o curso, a coordenação está sob responsabilidade da professora Mara Salla, e-mail cinema.pb@unisul.br. Mais informações sobre a universidade pelo número 0800 970 7000.


Fonte: Gestão de Comunicação, Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva, Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina, através de Cilene Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário