terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Globo encerra temporada 2015 do Programão Carioca.




Edição comemorativa de fim de ano chega a Marechal Hermes no dia 5 de dezembro com música e exibições de filmes e peças de teatro


Em 2015, o Programão Carioca comemora mais uma temporada de sucesso e encerra sua terceira edição no dia 5 de dezembro, sábado, no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes. O projeto criado pela Globo levou arte, cultura e literatura para milhares de pessoas que aproveitaram as atividades gratuitas no Rio e Grande Rio, em locais como Guadalupe, Manguinhos, Centro, Nova Iguaçu, Barra da Tijuca, Niterói, Queimados e Guaratiba, além de edições especiais em uma das unidades do Degase – Departamento Geral de Ações Socioeducativas – e Festival do Rio 2015 na Vila Mimosa, Centro, Paquetá e Pedra de Guaratiba. No evento do dia 5, a plateia poderá aproveitar o show do músico Luiz Poeta, as peças “O Mundo das Cantigas” e “Na Pista – Episódio A Festa”, os curtas “Lá do Alto” (imagem acima) e “100 anos de Marechal Hermes”, além do filme “Linda de Morrer” e o coral Dó Ré Mi.

Às 15h, durante a distribuição de senhas, Luiz Gilberto de Barros – conhecido como Luiz Poeta – animará o público com uma apresentação voz e violão. O projeto segue prestigiando manifestações artísticas de talentos locais e convida a Cia Teatral Sifuxipa para apresentar “O Mundo das Cantigas”, peça infanto-juvenil que proporciona ao público uma viagem através do tempo e resgata brincadeiras e cirandas.

A sessão de cinema vai contar com a exibição do filme “Lá do Alto”, vencedor do Prêmio Curta Rio – iniciativa patrocinada pela Globo que teve como proposta homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro. Em seis minutos, a produção apresenta a história de um menino sonhador que sofre a dor da perda da avó e com isso tenta convencer o pai a se aventurar no alto de uma pedra que ele acredita ficar perto do céu. O público poderá conferir ainda “100 anos de Marechal Hermes”, curta produzido por Beatriz Canella e Luciana Ferreira em homenagem ao bairro; e “Linda de Morrer”, da Globo Filmes, filme que conta a história de Paula (Glória Pires) que aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e que depois de sua morte volta à Terra para impedir a comercialização do produto. Ao final, haverá bate-papo com Luciano Vidigal – diretor de “Lá do Alto” e do recém-lançado “Cidade de Deus – 10 anos depois” – e artistas locais.

O Programão Carioca vai entrar no clima natalino com a apresentação do Coral Dó Ré Mi. De Petrópolis, o grupo infantil apresentará canções como “Ó Noite Santa”, “Vem chegando o Natal”, “Boas Festas”, “Happy Day” e “Happy Xmas”. Encerrando as atividades, os atores do projeto “Na Pista”, peça-série voltada para o público jovem, vão apresentar o episódio “A Festa”, que aborda a prudência no primeiro encontro entre adolescentes.


Programão Carioca:

Criado em 2013, o Programão Carioca é uma iniciativa da Globo, com o apoio da Globo Filmes, que leva mensalmente cinema, teatro e outras manifestações artísticas para moradores de várias regiões do Rio e do Grande Rio. Em 2015, a emissora incluiu na programação do projeto manifestações artísticas de talentos locais, prestigiando assim iniciativas de moradores de diversos bairros e municípios.

Na primeira temporada, foram sete filmes de grande sucesso e cinco peças teatrais, que animaram o fim de semana do público de sete locais, como Queimados, Marechal Hermes, Paquetá, Seropédica, Pavuna, Niterói e São Gonçalo. A segunda temporada do projeto também foi um sucesso e passou por locais como Madureira, Nilópolis, Barra da Tijuca (Cidade das Artes), Penha, Itaboraí, Caxias, Copacabana (Quiosque da Globo), Pavuna, Manguinhos, Bangu (Talavera Bruce), Paquetá, Santa Cruz, Campo Grande, Pavuna. No total de dez edições, que incluem uma versão especial do Festival do Rio, os participantes conferiram 15 longas e dez montagens teatrais.

Nesta terceira temporada, o projeto já levou cultura e arte para Guadalupe, Manguinhos, Centro, Nova Iguaçu, Barra da Tijuca, Niterói, Queimados e Guaratiba, além de edições especiais em uma das unidades do Degase – Departamento Geral de Ações Socioeducativas – e no Festival do Rio 2015 na Vila Mimosa, Centro, Paquetá e Pedra de Guaratiba.


SERVIÇO:

Data: 5 de dezembro, sábado

Horário: a partir das 15h

Local: Teatro Armando Gonzaga – Marechal Hermes

Endereço: Av. Gal Osvaldo Cordeiro de Farias, 511


PROGRAMAÇÃO:

15h – Distribuição de senhas

15h – Músico Luiz Poeta – Livre

16h – Peça “O Mundo das Cantigas” – Cia Teatral Sifuxipa – Livre

17h – Exibição de “Lá do Alto”, filme vencedor do Prêmio Curta Rio / Curta “100 anos de Marechal Hermes” / Filme Linda de Morrer – 12 anos. Após as sessões, haverá bate-papo com o diretor Luciano Vidigal, do curta “Lá do Alto”, e artistas locais

19h – Coral Dó Ré Mi – Livre

20h – Peça “Na Pista – Episódio A Festa” – 12 anos


Entrada gratuita – Sujeito à lotação


Fonte: Agência Approach, através de Melina Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário