quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Conheça artistas ouvidos em Porto Alegre mais do que em outras cidades do mundo no Spotify.




Capital gaúcha recebe hoje, quinta-feira (17) o Poa Music Express


Berço de bandas como Engenheiros do Hawaii, Cachorro Grande e Fresno, Porto Alegre é uma cidade que respira música. A gauchada está ligada nos sons que mais bombam nas paradas de sucesso e é cada vez mais adepta dos serviços de streaming. Tanto é que hoje, dia 17, a capital gaúcha recebe o Poa Music Express, uma imersão no universo da música digital.

O Spotify, como serviço de streaming musical mais popular do mundo, marca presença no evento com a responsável pela relação com artistas e gravadora da empresa, Roberta Pate. E aproveitando essa atmosfera, levantamos algumas curiosidades sobre o cenário musical de Porto Alegre em nossa plataforma.

Atualizado a cada duas semanas, o Musical Map: Cities of the World do Spotify, apresenta cerca de 1.000 listas de reprodução específicas de cidades e que refletem as preferências musicais únicas de cada área.

Separamos abaixo alguns artistas que estão bombando entre os gaúchos nos últimos dias e não são ouvidos tão frequentemente em outras cidades. Vale lembrar que artistas locais são muito populares nas áreas onde eles vivem, em todos os gêneros musicais. Confira:

· Forfun

· Manu Gavassi

· Capital Inicial

· Tiago Abaravanel

· Wander Wildner (Rio Grande do Sul)

· Turma do Pagode

· MØ

· MC Koringa

· Armandinho (Rio Grande do Sul)

· Vera Loca (Rio Grande do Sul)


Para conhecer as músicas e a playlist completa, é só acessar a playlist The Sounds Of Porto Alegre.


Sobre o Spotify

Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 75 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Para saber mais sobre o Spotify e as modalidades de assinatura disponíveis para o Brasil acesse: www.spotify.com


Fonte: Agência Ideal, através de Rodolfo Morsoletto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário