quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ivete Sangalo lança videoclipe em 360 graus no Facebook.




Fãs podem descobrir diferentes elementos do clipe a cada olhar, além de ter uma experiência imersiva nova


Ivete Sangalo lançou, nesta segunda-feira (21), exclusivamente no Facebook, o videoclipe da sua nova música "O Farol", composta por Ramon Cruz e produzida por Radamés Venâncio. O vídeo acaba de ser apresentado, pela primeira vez, em uma transmissão ao vivo da cantora pelo Live do Facebook.

De forma única no Brasil, o clipe foi criado inteiramente em 360 graus para o Facebook, desde o roteiro até a construção do cenário. O formato 360 foi lançado no Facebook globalmente há cerca de três meses e faz com que as pessoas mergulhem no conteúdo que estão assistindo, ao permitir olhar em volta, escolher a partir de qual ângulo querem ver e sentir como se estivessem no local.

"O video 360 faz com que quem está assistindo consiga interagir de uma forma diferente com o que está sendo apresentado, uma vez que o próprio espectador pode escolher o que assistir a cada momento. São vários vídeos dentro de um só. Esse formato permite que, a cada vez que a pessoa aperte o play, possa assistir a um clipe diferente no Facebook”, destaca Christian Rôças, líder de Parcerias Estratégicas em Entretenimento do Facebook e do Instagram Brasil. "Hoje, mais de oito bilhões de vídeos são vistos no Facebook todos os dias, e estamos muito animados por esse grande lançamento que traz para as pessoas novas possibilidades de descobrir e experimentar todos os momentos e ambientes criados no clipe com a Ivete."

"O Farol" tem um ritmo eletrizante que reflete a energia contagiante da estação mais quente do ano. A letra, que explora a fantasia, permitiu que o diretor Ricardo Laganaro, da O2 Filmes, criasse ambientes divertidos, totalmente diferentes, mas que se complementam enquanto a cantora passa de um plano para o outro. “Fizemos um roteiro dividido em quatro 'lados' e fomos pensando no que aconteceria pra cada 'face' (Norte, Sul, Leste, Oeste), durante os trechos da música. Posso dizer que foi um dos maiores quebra-cabeças que já montei, mas é muito bom ver que em qualquer momento, para qualquer lado que o público esteja olhando, tem alguma ação que pensamos acontecendo”, explica Ricardo. Com o objetivo de levar uma experiência completamente nova, o lançamento da música trará ainda nas próximas semanas conteúdo exclusivo para as páginas oficiais da cantora no Facebook e no Instagram, com momentos inéditos de bastidores e brincadeiras com os fãs.

"Como entusiasta da narrativa imersiva, não teria oportunidade mais interessante de mostrar esse formato tão novo para um público gigantesco. É incrível perceber o impacto que uma primeira experiência como essa traz para o usuário. Por isso, acabamos focando muito mais na importância de apresentá-la para muitas pessoas e nas possibilidades de trabalhar esse conteúdo de maneira única, a partir de diversos elementos inovadores desenvolvidos fundamentalmente para o Facebook e o Instagram," completa Ricardo.

O vídeo foi produzido e criado pelo núcleo Outras Telas e O2 Pós, da O2 Filmes, e pode ser acessado diretamente na página oficial da cantora no Facebook.


Ficha Técnica Videoclipe "O Farol" - Ivete Sangalo

Equipe de Direção

Diretor: Ricardo Laganaro

Assistente de Direção: Vanessa Moriya

2º assistente de direção: Diego Dossa


Atendimento

Atendimento: Janaina Augustin

Atendimento: Daniel Zanardi


Produção Executiva

Produtor Executivo: Ordilei Haine

Produtor Executivo: Maeve Corona


Casting

Produtora de Elenco: Paula Preta

Assistente de Produção de Casting: Bruno Ricci


Coordenação de Produção

Coordenadora de Produção: Célia Regina

Coordenador de estúdio: Figueroa


Equipe de Produção

Diretor de Produção: Rodrigo Guimil

Produtor: Vinicius Guimil

Assistente de Produção: Carolina Sauceda

Direção de Arte: Os Coyotes

Figurinista Ivete Sangalo e bailarinos: Patricia Zuffa

Figurino Elenco: Carlos Gardim

Maquiagem Ivete Sangalo: Henrique Martins

Maquiagem Elenco: Fernando Andrade


Equipe de Câmera

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

CG e pós-produção de Imagem O2

Montador: Fernanda Bernardino

Supervisor de efeitos : Pedro Tejada

Finalização: Lucas justiniano; Tatiana Santi; Ricardo Kertesz

Composição: Emerson Bonadias; Jefferson Letto; Jason Moreira

Rotoscopia: Clayton França

Grading: Daniel Mendes; Vivian Arita

Diretor de Animação: Marcus Alqueres

Coordenação de CG e Pós-Produção: Camila Dipold e Diego Moreira


Fonte: Agência Lema, através de Marcelo Cia, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário