quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CINESOLAR NO 3° FESTIVAL DE DIREITOS HUMANOS: CIDADANIA NAS RUAS.




* primeiro cinema itinerante do brasil que utiliza energia limpa e renovável


O CINESOLAR, primeiro cinema móvel do país a utilizar energia solar para exibir filmes - é uma das atrações da 3ª edição do Festival de Direitos Humanos - Cidadania nas Ruas.

Na programação, além do documentário "Favela no Ar", de Ivan 13P, serão exibidos curtas de Direitos Humanos em diversos locais da cidade como Praça Santo Arsênio (09/12), Parque Sete Campos (10/12), Largo do Paissandu (11/12), Praça Novo Mundo (13/12) e Parque Linear Cantinho do Céu (15/12). (Veja abaixo a programação completa).

O Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas acontece entre os dias 6 e 13 de dezembro em São Paulo, com realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.


Sobre o CINESOLAR

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para funcionar. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.

O CINESOLAR consiste em um furgão equipado com um sistema de captação de energia solar capaz de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de exibição. O veículo possui todos os equipamentos necessários para a realização de sessões de cinema e apresentações artísticas: 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades.

O projeto surgiu em 2013 e recebeu o apoio, em sua concepção, da Fundação Holandesa Doen, promotora de sustentabilidade, cultura e inovação social em vários países. A iniciativa brasileira é desenvolvida pela Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e Semearte Productil.


*Confira a Programação do CINESOLAR no 3º Festival de “Direitos Humanos: Cidadania nas Ruas”

09/dez - quarta-feira - às 19h30

Local: Praça Santo Arsenio - Vila Formosa

Exibição do curta "Batalha dos Loko" (batalha de MCs) + Documentário "Favela no Ar", de Ivan 13P


10/dez - quinta-feira - às 19h30

Local: Parque Sete Campos - Estrada do Alvarenga, s/nº | Subprefeitura Cidade Ademar

Exibição dos Curtas: Casa do Marra de Thiago Fernanes + Chapahalls - Videoclipe do rapper Yamada + Documentário "Favela no Ar", de Ivan 13P


11/dez - sexta-feira - às 18h

Local: Largo do Paissandu | Região Central

Curtas Coletivo Visto Permanente + Microcine Migrante


13/dez - domingo - às 19h30

Local: Praça Novo Mundo | Parque Novo mundo

Exibição de Curtas-metragens Direitos Humanos: 100% Boliviano Mano, de Alice Riff e Luciano Onça / Rolêzinhos, de Thiago Pereira / Mc Don't, de Louis Mota / Meu Amigo Nietzsche, de Fauston Silva


15/dez - terça-feira - às 19h30

Local: Parque Linear Cantinho do Céu - Vias de Acesso: Rua das Andorinhas Brasileiras; Rua Pedro Escobar; Rua Rubens de Oliveira – Grajaú, Subprefeitura Capela do Socorro

Exibição de Curtas metragens de Direitos Humanos: 100% Boliviano Mano, de Alice Riff e Luciano Onça / Rolêzinhos (imagem acima), de Thiago Pereira / Mc Don't, de Louis Mota / Meu Amigo Nietzsche, de Fauston Silva


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira, Valéria Blanco e Alessandra Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário