quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

"Quando nós..." é clipe, curta e campanha de doação de Natal.




Pollares lança videoclipe, um curta-metragem (que faz parte da história do clipe) e uma campanha de doação de brinquedos para crianças carentes de Brasília


Pensar em Rock and Roll nacional sem pensar no cenário musical de Brasília não faz sentido. O Planalto Central do Brasil é um dos berços de artistas que marcaram a história do gênero mais cultuado por fãs de várias décadas. Na capital do País, em 2010, foi também onde nasceu uma das novas promessas do rock brasileiro: a banda Pollares, que lança seu mais novo videoclipe “Quando Nós...” junto a uma campanha de doação de brinquedos.

Produzido e dirigido pela Super 8 – sócios da banda no projeto – na Praça Central do Shopping Iguatemi, em Brasília, o vídeo e a música transmitem a mensagem positiva, de união e de amor, já no clima do Natal. Mas a ideia vai além. Com o clipe será lançado um curta-metragem contando a história de Samuel, um menino pobre que tem o desejo de ser músico e poder comprar um violão. “O bacana é que o videoclipe e o curta irão se unir. No sonho de Samuel, ele se imagina no shopping todo decorado, sozinho, se divertindo e vivendo uma experiência de Natal. Ao fundo, nós tocamos. É como se fizemos parte apenas desse momento musical e feliz do personagem”, conta Pedro Senna, baterista da Pollares.

Mas, apesar de estarem associados, vídeo e curta também funcionam sozinhos. “O curta é um complemento da história do clipe. Fizemos ambos, pois queríamos mostrar esse nosso diferencial em relação a outros tipos de linguagem. Pretendemos, com isso, sempre alcançar todos os públicos possíveis”, conta Ugo Fonseca, guitarrista.


Campanha de arrecadação de brinquedos

Em parceria com a Rádio Transamérica e a Super8FilmsProductios, a banda Pollares vai movimentar fãs e todos os engajados em ajudar, para uma campanha de doação de brinquedos para todas as 50 crianças carentes do Centro de Apoio Rainha da Paz, de Vicente Pires (DF).

Aos que quiserem ajudar, basta levar os brinquedos para o ponto de arrecadação, na Rádio Transamérica, no setor de rádio e TV Norte. Além do ponto fixo, o Transtrenó passará nas quadras 100, 200, 300 e 400, das asas Sul e Norte.

O restante do que for doado será repassado, para fazer a alegria de outras crianças em outras instituições beneficentes.

“Você pode não mudar o mundo, mas pode mudar o Natal de muita gente”, diz a campanha do Pollares nas redes sociais.


Sobre a Pollares

A banda foi formada em Brasília no ano de 2010 pelo baterista Pedro Senna (ex-Age of Artemis, Tekillas) e pelo guitarrista Ugo Fonseca (Tekillas). O nome da banda foi inspirado pela estrela Polaris, também conhecida como a estrela Polar, já que os músicos são fascinados por astronomia e astrofísica. Em janeiro de 2013, a banda gravou seu primeiro EP em Brasília. O trabalho teve produção de André Garotti.

Em agosto do mesmo ano iniciaram a gravação do disco “Indestrutível" no estúdio Norcal, em São Paulo, com a produção de Adriano Daga (Malta) e Brendan Duffey. O disco contou com a participação de Lucas Lima, Moisés Lima (família Lima) e Elliot Reis (Gloria).

Em 2014, o vocalista Walter Mourão (Fama 4, Cia. e Filarmônica de São Paulo) entrou para a banda e finalizou os vocais e composições do disco.

A Pollares, que já participou de grandes festivais em São Paulo e Brasília, transcende a sonoridade romântica e suave para riffs mais pesados, que mostram bastante à pitada rock and roll que a banda possui. Em suas influências estão diversos gêneros musicais de bandas como Muse, Thirty Seconds To Mars, The Killers, Maroon 5, entre outros.


Fonte: Tudo em Pauta, através de Bruna Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário