quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

SHINJITSU (真実) FILMES COMEMORA UM ANO DE ATIVIDADES E CONTRATA ONZE PROFISSIONAIS.




Com foco nos pilares da colaboração, interação e integração, produtora oferece soluções criativas flexíveis e inovadoras para filmes publicitários, branded content e entretenimento


Ao pé da letra, “shinjitsu” significa verdade em japonês. Com o compromisso de ser verdadeiramente criativa, a Shinjitsu Filmes celebra o seu primeiro ano de operações e apresenta novidades na equipe, com onze contratações. Comandada pelos sócios Luiz Ferré e Aylê Santana, a produtora se fortalece como um hub criativo e contemporâneo adaptado para atender às necessidades dos diferentes perfis de agências de publicidade do Brasil e do exterior, e também atuar com produção de conteúdo audiovisual de entretenimento. Além de Ferré e Aylê, também está no casting de diretores de cena da empresa a dupla Irmãs Fridman e o trio The Youth.

A partir da simples, porém complexa, proposta de imprimir trabalhos carregados em veracidade, a Shinjitsu comemora sua primeira primavera com os perfis estéticos e de desenvolvimento de projetos estruturados para se adequarem às exigências do trade publicitário. O aperfeiçoamento técnico, a busca por novos recursos, a transformação do olhar, seja ele da produtora, do cliente, do anunciante ou do público. Estas são as principais premissas da Shinjitsu. Entre os traços marcantes, a cuidadosa direção de arte, de atores e de fotografia revela a identidade tipografada dos trabalhos que realiza. Provocativos e provocantes, cada projeto assinado pela produtora explora ao máximo o que há de melhor no potencial artístico de seus colaboradores. Com uma lealdade oriental, segue à risca o significado de seu nome e propõe a verdade, acima de tudo, nas relações com agências e criativos.

Diante da necessidade de adequação, a Shinjtsu criou um modelo de negócios próprio para conseguir suprir a demanda do trade publicitário e seguir adotando um perfil comercial agressivo. Segundo Aylê Santana, que além de sócio é diretor de cena, abrir-se para um novo formato de trabalho foi determinante para a produtora trilhar um caminho bem sucedido nesse seu primeiro ano de atividades. “O segmento de produção publicitária no Brasil tem se destacado mundialmente, pois temos muito talento e grande capacidade de realização. Hoje, porém, há uma infinidade de fatores que afetam o orçamento final de um filme, por exemplo, e muitos deles fogem ao controle das empresas realizadoras”, afirma.

Para implantar essa nova operação, a produtora conta com uma equipe enxuta composta por profissionais altamente capacitados e plurais em suas potencialidades. Este formato personalizado permite que a produtora ofereça aos seus parceiros comerciais a inovação que eles buscam, com a competência de um projeto realizado com esmero, além de um custo competitivo.

Camaleônica, a Shinjitsu se molda à necessidade de cada projeto e cada plataforma. Ainda que, hoje, seu principal canal de atuação seja a publicidade, a empresa dispõe de total preparo, qualificação e estrutura para atender a todos os tipos de projetos de conteúdo, seja branded content, vídeo-arte, cinema ou TV.


Onze bons motivos para celebrar

Em 2015, a Shinjitsu comemora um ano em exercício com um portfólio que inclui obras que ganharam projeção nacional e internacional. Esse é o caso do filme “Você com o poder de transformar”, realizado para Fundação Abrinq e dirigido pelas Irmãs Fridman, que ganhou destaque da conceituada publicação alemã Lutzer’s Archive, além de participar da mostra competitiva do Festival Anima Mundi 2015.

Com o seu fortalecimento depois desse primeiro ano de atividades, a produtora anuncia onze contratações para o time. São profissionais chegam para incrementar os departamentos de produção, operação, projetos, design, conteúdo e pesquisa. As novidades começam pelo produtor executivo Pedro Bueno, que tem 30 anos de experiência no mercado, acredita já ter produzido mais de 1.500 comerciais, alguns deles premiados (como VMAs, Leões em Cannes, El Ojos de Iberoamérica, Clio Awards NY e Profissionais do Ano, entre outros). Ele lidera a equipe para qual também entram Marina Leite e Gabi Fernandes, gerentes de projetos; Bruna Chamlian e Natália Wandel, assistentes de projetos; Babi Nutini, gerente operacional; Amelinha Lobo, coordenadora de produção; Nat Loyola, coordenadora de pesquisa, Fernanda Coelho, desenvolvimento de projetos; Daniela Swidrak, pesquisadora; e Piatã Esteves, diretor de arte.


Fonte: Agência Casa do Bom Conteúdo, através de Fernanda Gaban, Gil Dias e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário