sexta-feira, 28 de outubro de 2016

4º CineSerra premia produções audiovisuais neste domingo.




Entrega de troféus ocorre no Sesc Caxias, às 20h. Votação para o prêmio popular, definido pelo público, se estende até sábado


As atrações do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha se estendem até a próxima terça-feira, 1º de novembro. Neste domingo, 30 de outubro, os premiados desta edição serão conhecidos em evento no Sesc Caxias, às 20h.

A mostra competitiva do 4º CineSerra conta com a participação de 40 produções, 20 no concurso regional e 20 no estadual. As ficções e documentários concorrem aos prêmios de melhor filme ficção, documentário, direção, roteiro, fotografia, direção de arte, edição, trilha sonora, ator, atriz, menção honrosa ficção e menção honrosa documentário. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados.

Até o dia 29 de outubro, no site www.festivalcineserra.com.br, a votação está aberta para o prêmio popular, definido pelo público. Entre os participantes dos dois concursos, é possível optar por um documentário, uma ficção e um videoclipe.

A programação do Festival ainda inclui sessões em Caxias do Sul e Nova Petrópolis, a mostra de curtas vencedores do Primeira Janela - Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre e sessões comentadas na FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. Todas as exibições têm entrada franca.


Sobre o CineSerra

O CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha teve início no dia 15 de outubro e se estende até 1º de novembro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Petrópolis, Flores da Cunha e Porto Alegre. A mostra competitiva de cinema ainda promoveu workshop sobre tópicos relativos à produção audiovisual com um profissional da área.

À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional. O Festival conta com financiamento da LIC Caxias (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. A realização é da Sossegado Produções.


Fonte: Assessoria de Imprensa CineSerra / Dinâmica Comunicação, através de Gabriela Zanesi e Ricardo Tonet Dini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário