quarta-feira, 26 de outubro de 2016

‘Peixonauta, O Filme’ tem primeira exibição no Anima Mundi.


SÉRIE PEIXONAUTA É EXIBIDA EM MAIS DE 90 PAÍSES


‘O SHOW DA LUNA!’, TAMBÉM DA TVPINGUIM, ESTÁ INDICADO AO EMMY KIDS AWARDS 2016


Depois de viajar por mais de 90 países, de conquistar quase 60 milhões de views no seu canal no Youtube e de duas temporadas de sucesso, o peixe agente secreto mais amado da TV brasileira faz sua estreia no cinema. “Peixonauta, o Filme”, da TVPinGuim, dirigido por Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo EBA!, passa dia 29 na Cinemateca do MAM, no Rio; e dia 6 de novembro, na Cinemateca Brasileira – Sala Petrobras, em São Paulo, como parte da programação do Anima Mundi.

E em 2017 “Peixonauta, O Filme” traz mais uma novidade: versão em 3D nos cinemas. As músicas são de Paulo Tatit (Palavra Cantada), Zezinho Mutarelli e Titãs.

No filme, Peixonauta sai pela primeira vez do Parque das Árvores Felizes e vai para a cidade grande resolver um grande mistério: o desaparecimento de todos os habitantes.

- Além de incríveis momentos do Peixonauta no espaço sideral, vamos conhecer pela primeira vez as instalações da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental), "QG" submarino do agente secreto Peixonauta e de toda a equipe de peixes cientistas da famosa agência! - avisa a diretora Celia Catunda.

- O filme, produzido em 3D estereoscópico, especialmente para os cinemas, é uma grande aventura, que vai surpreender os fãs da série – conta Kiko Mistrorigo. - Nessa história, o Peixonauta vai enfrentar a questão do lixo espacial e da contaminação dos mananciais de água da cidade.

- Peixonauta chega aos cinemas, repaginado como um super-herói e conta agora com as mais avançadas tecnologias para resolver os mistérios e cumprir as suas missões – complementa o diretor Rodrigo EBA!.

A propriedade Peixonauta é uma das animações brasileiras de maior sucesso no mundo. Os 104 episódios das duas temporadas (lançadas em 2009 e 2012) foram exibidas no Brasil no Discovery Kids, na TV Cultura, SBT, TV Brasil, Netflix. A série foi exportada para mais de 90 países, nos cinco continentes. O sucesso deu origem a uma série live action chamada “Peixonáuticos”, gravada em escolas com 52 episódios e 104 short stories.

- Acreditamos que a popularidade do Peixonauta vai levar para as salas de cinema o grande público infantil que ele já conquistou nas TVs do mundo todo! – comenta o produtor executivo do longa, Ricardo Rozzino.


O Show de Luna! no Emmy Kids Awards

Outra série de animação da TVPinGuim está em destaque agora. “O Show da Luna!”, foi indicado ao International Emmy Kids Awards, na categoria Pré-escolar, cuja lista acabou de ser divulgada e a premiação acontecerá em 4 de abril do ano que vem. A série, que estreou nos EUA no canal NBC Sprout, é exibida no Brasil nos canais TV Brasil e Discovery Kids e conta as aventuras de uma menina de 6 anos apaixonada por Ciências. O sucesso de “O Show da Luna!” também se reflete no Youtube. São 480 mil inscritos no canal e mais de 230 milhões de visualizações.


Sinopse do Longa

Quando o Doutor Jardim, avô da Marina, não retorna da cidade, Peixonauta, Marina e Zico partem para resgatá-lo. Mas quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos na cidade sumiram! Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda da O.S.T.R.A. e de todos seus amigos para solucionar a sua mais importante missão... desta vez, na cidade!


Serviço

Exibição de “Peixonauta, o Filme” no Anima Mundi - Rio de Janeiro

Cinemateca do MAM

Dia 29 de outubro, às 17h


Exibição de “Peixonauta, o Filme” no Anima Mundi – São Paulo

Cinemateca Brasileira – Sala Petrobras

Dia 6 de novembro, às 14h

Classificação indicativa: 14 anos


Sobre a TVPinGuim

A TV PinGuim, fundada em 1989 por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, desenvolve e produz conteúdo audiovisual infantil de elevada qualidade, para TV, cinema e plataformas digitais. A qualidade de seus produtos, faz com que seus programas sejam exportados e exibidos em canais do mundo todo (Discovery - LatAm, USA, Middle East e Asia, NBC Sprout, Qubo TV, Sony Tiny Pop, STV, Czech TV, Hong Kong TV, Taiwan TV, TV New Zealand dentre tantos outros) e estejam presentes nas principais plataformas internacionais de VOD (iTunes, Netflix, Amazon, PlayKids, iQuie, dentre tantas outras). A TVPinGuim possui canais próprios no Youtube com mais de 600 mil assinantes e 1 milhão de views por dia.


Ficha técnica

Título Original: Peixonauta, O Filme

Título em Inglês: Fishtronaut, The Movie

País de Produção: Brasil

Ano de Produção: 2016

Duração (hh:mm:ss): 01:27:00

Diretor: Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba

Produtor Executivo: Ricardo Rozzino

Roteiro: Marcela Catunda e Marcus Aurelius Pimenta

Vozes: Peixonauta – Fabio Lucindo; Marina – Fernanda Bullara; Zico – Celso Alves


Fonte: Agência Febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário