quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Espaço Itaú de Cinema recebe programação do FICBIC.




Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba traz filmes premiados e inéditos para a capital paranaense


Entre os dias 20 e 28 de outubro, Curitiba se transformará na capital do cinema com o início do Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba (FICBIC), que vai apresentar dezenas de curtas, longas e documentários inéditos que fazem um recorte significativo do cinema atual. Diversos espaços recebem a mostra, entre eles, as salas do Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Crystal.

A obra cinematográfica de abertura do FICBIC será o inédito Fogo no Mar, documentário franco-italiano do diretor Gianfranco Rossi, vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlin 2015, que será exibido simultaneamente em três salas do Espaço Itaú nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 20h.

O tema do Festival deste ano, escolhido pelos curadores, é Convergências e Subjetividades, considerando, pelo enfoque convergente, filmes que dialogam com outras mídias ou que inserem recursos estéticos e narrativos ficcionais em documentários.

Na mostra Panorama do Cinema Brasileiro, os curadores selecionaram obras autorais de cineastas de várias gerações, como os veteranos Domingos de Oliveira, Julio Bressame e Ruy Guerra e o curitibano Guilherme Weber, que estreia na direção cinematográfica com Deserto (imagem acima), ganhador do prêmio de melhor direção de arte no último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Inspirado no romance mexicano Santa Maria do Circo, o longa-metragem parte da tradição do teatro saltimbanco para narrar à história de um grupo de artistas que viaja apresentando um espetáculo mambembe pelo sertão nordestino. A sessão do dia 26, às 19h, será seguida de um bate-papo com a presença de Guilherme Weber, no Espaço Itaú de Cinema.


O Espaço Itaú de Cinema fica no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo nº 731 – Batel).


Confira na íntegra os filmes que serão exibidos no Espaço Itaú de cinema, no Shopping Crystal, através do site: www.shoppingcrystal.com.br


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Janaína Fogaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário