segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Cinemas em Rede na Sala Redenção – Cinema Universitário UFRGS.




A Sala Redenção – Cinema Universitário convida para a exibição de O Homem que não Dormia (2011), o mais recente longa do premiado cineasta baiano Edgard Navarro. Diretor de filmes premiados como Superoutro (1987) e Eu Me Lembro (2005), Navarro traz, em seu novo longa, elementos que marcaram sua obra desde os filmes em super 8 que realizou nos anos 70. O filme teve passagens de sucesso pelo Festival de Brasília, 35ª Mostra Internacional de São Paulo e Festival de Tiradentes.

Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 12 Instituições participam do Projeto: Cinemateca Brasileira (SP), a UFRGS (Sala Redenção - Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA); a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife; a UFG (Cinema da UFG); a UFES (Cine Metrópolis); a UFSCAR (CineUFSCar); a UFPB (Cinema da UFPB); a UFPel (Cinema UFPel); a UFOP (Cine Vila Rica) e a UFF (Cinema da UFF).


O Homem que não Dormia (Brasil, 2011, 98 min) Dir. Edgard Navarro

10 de novembro- quinta-feira – 19h

Alguns habitantes de um lugarejo remoto são acometidos pelo mesmo pesadelo. A chegada de um peregrino de origem misteriosa que irá revelar o conflito interno em que vivem, deflagrando uma ruptura radical em suas vidas.


Serviço

Cinemas em Rede

Sala Redenção - Cinema Universitário UFRGS

Avenida Paulo Gama, 110 • Campus Central da UFRGS – Porto Alegre RS


Fonte: Tânia Cardoso de Cardoso, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário / Departamento de Difusão Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário