quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ELZA SOARES ENCERRA A SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO: UNIMÚSICA 35 ANOS.




A MULHER DO FIM DO MUNDO

No último espetáculo da série sobre a palavra futuro, ELZA SOARES, a cantora do milênio apresenta A mulher do fim do mundo, seu 34º álbum.

O percurso da intérprete sempre foi pautado pela ousadia. Com o seu mais recente disco, composto somente por canções inéditas de José Miguel Wisnik, Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e Alice Coutinho, Rodrigo Campos, Rômulo Fróes e Kiko Dinucci, ela dá mais um salto ao se unir à nova cena musical paulistana. As 11 canções do trabalho possuem letras críticas e atuais que jogam luz sobre a vida urbana de São Paulo a partir de temas que tratam de preconceito racial, violência doméstica e social, narcodependência, sexo e morte.

No espetáculo que acontecerá no dia 03 de novembro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, Elza permanece sentada em um trono metálico cercado por sacos plásticos de lixo preto. O cenário, a luz e as projeções são assinadas por Anna Turra. A intérprete contracena com Rodrigo Campos, Rubi, Rafa Barreto, Felipe Roseno, Luque e com o diretor geral do espetáculo, Guilherme Kastrup. O repertório traz músicas do novo álbum como a faixa-título A Mulher do Fim do Mundo, Coração do Mar, Firmeza?!, Benedita, Maria da Vila Matilde, além de incluir sucessos da carreira da cantora, como Malandro, A Carne e Volta por cima.

Elza é uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira. Em 2000, ela foi reconhecida pela BBC Londres como a Melhor Cantora do Milênio. Dois anos depois, foi eleita a Cantora do Ano no primeiro Prêmio Rival BR com o álbum Do cóccix até o pescoço. Desde 2015, o espetáculo e o disco homônimo do álbum A mulher do fim do mundo, foram aclamados pelo público e causaram enorme impacto na crítica brasileira, resultando nos prêmios de Melhor Show Nacional, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo, de Melhor Álbum, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e de Melhor Álbum de 2015 e Melhor Música de 2015 com Maria da Vila Matilde pela revista Rolling Stone Brasil. No exterior, obteve resenhas entusiasmadas nos respeitados The Guardian – “Surely the best Brasilian album of the year” – e Pitchfork – “...one of the year’s most original and exhilarating listens”. Além disso, o álbum recebeu duas indicações ao Grammy Latino e ganhará uma versão em vinil pelo selo Circus.

O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS com parceria cultural da Fundação Médica do Rio Grade do Sul.


UNIMÚSICA 35 ANOS | SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO

ELZA SOARES | A MULHER DO FIM DO MUNDO

Quando: 03 de NOVEMBRO, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Retirada de entradas através da troca de um livro em bom estado por ingresso a partir de 31 de OUTUBRO (SEGUNDA-FEIRA), das 9h às 20h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS.


Fonte: Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica - Departamento de Difusão Cultural / PROREXT – UFRGS, através de Lígia Petrucci e Amanda Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário