domingo, 10 de julho de 2016

Crítica: PROCURANDO DORY, ‏através de Marcelo Castro Moraes.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Vendo e revendo Procurando Nemo eu sempre enxergava Dory como uma espécie de anjo da guarda para Marlin, pois sem ela, ele jamais teria chegado ao seu destino, ou seja, o de encontrar o seu filho Nemo. Passado mais de uma década, Procurando Nemo virou um clássico e fazendo com que todo fã desejasse um dia revisitar aquele mundo mágico do fundo do oceano. Eis que então surge Procurando Dory, um filme que coloca a peixinho azul como protagonista e colocando uma luz em seu passado até então misterioso. Já nos primeiros minutos do filme conhecemos Dory ainda quando pequena, sendo muito bem cuidada pelos seus pais, já que desde cedo ela sofre da perda de memória recente. Mesmo com todo o cuidado de seus pais, Dory acaba se perdendo dos pais e cresce procurando eles. Os flashbacks dos primeiros minutos da trama terminam exatamente quando Dory conheceu Marlin, quando este estava à procura de seu filho Nemo.

Dirigido pelos cineastas Andrew Stanton e Angus MacLane, o filme não é somente direcionado para o público jovem, mas também para aquelas crianças que cresceram curtindo e amando a aventura anterior. Porém, como é de costume nas produções da Pixar, o filme possui uma forte carga de mensagens bem adultas, das quais, talvez, algumas crianças não venham a entender, mas deixará os adultos emocionados. Não tem como não se emocionar a cada momento em que Dory vai conseguindo se lembrar dos seus pais e fazendo com que ela vá à procura deles, custe o que custar.

Acompanhado de seus amigos Marlin e Nemo, a cruzada de Dory a leva para um parque aquático, onde algumas pistas locais fazem com que sua memória dispare inúmeras imagens, da qual ela havia esquecido. É surpreendente como pequenas coisas fazem com que a memória da protagonista funcione e fazendo com que ela mergulhe num passado cheio de amor. No parque aquático, Dory acaba descobrindo que tem uma amiga baleia com problemas de cegueira e é a partir dela que descobrimos como ela sabia se comunicar com outras baleias, essa e outras descobertas são reveladas ao longo da aventura e destrinchando alguns segredos até então desconhecidos da personagem.

Dory tinha todos os motivos para desistir de tudo, mas é graças aos ensinamentos dos pais, que ela acaba conseguindo forças para continuar a nadar e nunca desistir. Procurando Dory é uma verdadeira lição de vida para toda pessoa que acha qualquer problema, o suficiente para lhe tornar incapaz de seguir adiante. Uma animação para toda a família, e que desde já é um forte candidato ao Oscar 2017, em sua categoria.


Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Marcelo Castro Moraes - Crítico Cinematográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário