quarta-feira, 27 de julho de 2016

KARINA BUHR NA SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO DO UNIMÚSICA 35 ANOS.




No terceiro concerto da série sobre a palavra futuro, em comemoração aos 35 anos de criação do UNIMÚSICA, o projeto apresenta SELVÁTICA, o mais recente trabalho da cantora e compositora KARINA BUHR. Inicialmente previsto para o dia 1º de setembro, o concerto foi antecipado devido a uma viagem da artista, que parte para uma temporada de estudos na Alemanha. Karina se apresenta no dia 04 de agosto, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. No dia 06, também às 20h, ela será entrevistada pela jornalista Katia Suman, pela professora no Departamento de Música da UFRGS Isabel Nogueira e por aluno-bolsista da UFRGS TV em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

A cantora, compositora, atriz, percussionista e escritora Karina Buhr começou na música em 1992, nos maracatus do Recife. De lá pra cá, suas atuações foram as mais diversas: criou a banda Comadre Fulozinha, trabalhou no Teatro Oficina, de Zé Celso Martinez Corrêa, aventurou-se na escrita. Em 2012, criou a fanzine digital Sexo Ágil, com edições anuais, e no mesmo ano passou a assinar coluna mensal na Revista Cultura. Em 2015 lançou Desperdiçando rima, livro de poesias, crônicas e ilustrações. Também participa da bancada do Programa Piloto, da TV Carta, ao lado de Leonardo Sakamoto, PC Siqueira e Ferréz. Guiada pela temática feminista, Karina agora apresenta Selvática, seu terceiro álbum de carreira, totalmente autoral. Partindo da ideia dos animais selváticos, o trabalho desconstrói e dessacraliza o papel da mulher, presente em textos sagrados que associam a figura feminina à traição e à fraqueza. No palco do Unimúsica, Karina estará acompanhada por Edgard Scandurra (guitarra), Mau Pregnolatto (baixo), Bruno Buarque (bateria) e André Lima (teclados). O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS com parceria cultural da Fundação Médica do Rio Grade do Sul.


UNIMÚSICA 35 ANOS – SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO

04 de agosto: Karina Buhr | Selvática

08 de setembro: Marlui Miranda | Fala de bicho, fala de gente

06 de outubro: Carina Levitan + Gisele de Santi + Gutcha Ramil + Vanessa Longoni | Sobre a palavra futuro

03 de novembro: Elza Soares | A mulher do fim do mundo


UNIMÚSICA 35 ANOS | SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO

KARINA BUHR | ENTREVISTA ABERTA COM KATIA SUMAN E ISABEL NOGUEIRA

Quando: 03 de AGOSTO, quarta-feira, às 20h

Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca


KARINA BUHR |SELVÁTICA

Quando: 04 de AGOSTO, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Retirada de entradas através da troca de um livro em bom estado por ingresso a partir de 02 de AGOSTO (TERÇA-FEIRA), das 9h às 20h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS.


Fonte: Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica, Departamento de Difusão Cultural, PROREXT – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário