domingo, 31 de julho de 2016

Mostra do fotógrafo Silvio Aurichio retrata o cotidiano da cosmopolita Nova York no Espaço Thá.




A partir do dia 4 de agosto, quinta-feira, o Espaço Thá, em Curitiba, receberá a exposição NYC, do fotógrafo Silvio Aurichio. A mostra reúne 22 imagens do artista que buscou retratar a Nova York do dia a dia, com seus personagens e as famosas esquinas que já serviram de cenários para diversos longas-metragens.

De acordo com o profissional, Nova York é sempre uma surpresa. “A cidade respira arte e cultura. Ela mescla a convivência, o trânsito, as pessoas, os parques, as praças. É a cidade mais cosmopolita do mundo, porque mostra contrastes, imigrantes, habitantes, viajantes. Nova York é fantástica”, afirma Aurichio.

Os registros foram realizados em duas ocasiões, em anos diferentes (2008 e 2013). O contraste de luz e sombra, oferecido pela magnitude dos prédios da cidade que não dorme, o Central Park e a Times Square estão entre as imagens retratadas pelo fotógrafo e que estarão na mostra NYC.

“Busquei retratar cenas da Nova York que conhecemos pelos filmes que assistimos, pela publicidade que nos é oferecida. Facilmente andando pelas ruas da cidade, identifiquei esquinas, ruas, parques e praças que muitas vezes vi nos cinemas, e isso é encantador, porque faz as pessoas se sentirem em um filme, fazerem parte do cenário”, conta o fotógrafo.

A exposição NYC faz parte da agenda contínua de exposições no Espaço Thá, espaço multiuso do Grupo Thá, que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida (Nº 48), no bairro Batel. A mostra poderá ser visitada gratuitamente, até o dia 4 de outubro, todos os dias da semana, das 9h às 19h.


Serviço

Exposição NYC – Silvio Aurichio

Dia 3 de agosto, 19h – abertura para imprensa e convidados

Quando: De 4 de agosto até 4 de outubro, das 9h às 19h (todos os dias)

Onde: Espaço Thá Curitiba – Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48

Entrada e estacionamento gratuitos.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Janaína Fogaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário