quarta-feira, 20 de julho de 2016

Editora Arqueiro Recomenda! ‘A LONGA E SOMBRIA HORA DO CHÁ DA ALMA’, de Douglas Adams.




Do autor da série O Mochileiro das Galáxias, 1,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil.


“Adams não deixa que nem um mínimo de senso comum se infiltre neste livro, que combina fantasia, hilariedade e terrores horripilantes. As ramificações da trama são maravilhosas, cruéis e irresistíveis.” – Publishers Weekly


Kate Schechter devia ter prestado atenção aos avisos que o universo tentava lhe dar. No aeroporto de Heathrow, prestes a embarcar para a Noruega, a americana pensa em todos os sinais que lhe diziam para não fazer aquela viagem. Ainda assim, ela não está nem um pouco preparada para a explosão do balcão de check-in, que destrói parte do terminal.

Enquanto isso, no norte de Londres, o detetive Dirk Gently está no fundo do poço: sem dinheiro, vive de bicos como quiromante numa tendinha. Refletindo sobre seu fracasso, ele lembra de repente que, na verdade, tem um cliente e está absurdamente atrasado para o encontro aquela manhã.

Porém, o investigador chega tarde demais. Sentindo-se culpado pela sina do homem, ele resolve mais uma vez fazer uso da interconexão de todas as coisas e vê uma ligação do seu caso com os estranhos eventos no aeroporto.

Abrindo caminho em meio aos elementos mais absurdos, Dirk se depara com uma máquina de refrigerante que aparece nos lugares mais improváveis, uma águia hostil que insiste em atacá-lo, um hospital sinistro para casos exóticos, horóscopos insultuosos e uma calculadora de I Ching.

Neste delicioso livro que dá continuação à série de Dirk Gently, o leitor se surpreenderá ao observar como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam para formar uma trama genial e hilária.

***

"Segundo Adams, a força unificadora do universo é uma potente incoveniência. Ele cria um mundo em que aparentes insignificâncias se acumulam para compor uma farsa astronômica. O épico é trivial, o trivial é épico. Com uma escrita habilidosa e uma história engenhosa, Adams exibe tramas ágeis e um humor revigorante e inteligente." - The New York Times


Quando o balcão de check-in do aeroporto de Heathrow é consumido em uma bola de fogo, os grupos de sempre tentam assumir a responsabilidade. Até a companhia estatal de combustíveis nucleares se apressa para emitir um comunicado afirmando que a situação está sob controle e que o local da explosão daria um ótimo lugar para levar as crianças para fazer um piquenique, antes de enfim ser obrigada a admitir que aquilo não tem nada a ver com ela.

Não se descobre nenhuma causa para a explosão – ela é apenas considerada um “ato divino”. Mas, pensa Dirk Gently, que deus estaria no Terminal 2 do aeroporto tentando pegar um voo para Oslo?

E o que esse acidente tem a ver com o último cliente do detetive, cuja cabeça foi encontrada sobre o LP do single de sucesso “Batata quente”?

Esse é só o começo de uma trama mirabolante característica de Douglas Adams – aonde ela vai dar, é impossível que qualquer um preveja.

Com um título que faz referência ao tédio de um ser imortal, citado na série O Mochileiro das Galáxias, A longa e sombria hora do chá da alma é mais uma obra irônica e divertidíssima protagonizada por Dirk Gently. No fim desta história, o leitor terá a dimensão da vida, do universo e de tudo mais. É só esperar receber a fatura do detetive.


"Douglas Adams trouxe a perspicácia para a ficção científica. Algumas de suas frases piadas entraram para o vocabulário, mudando a forma como as pessoas falam, Adams criou um mundo à parte e foi a ponte entre a ciência e a cultura pop." - Stephen Fry


FICHA TÉCNICA

GÊNERO: FICÇÃO / FICÇÃO CIENTÍFICA

TÍTULO ORIGINAL: THE LONG DARK TEA-TIME OF THE SOUL

TRADUÇÃO: FABIANO MORAIS

FORMATO: 14 X 21CM

NÚMERO DE PÁGINAS: 224 PÁGINAS

PESO: 0.28 KG

ACABAMENTO: BROCHURA

PREÇO: R$ 34.90

E-BOOK - PREÇO: R$ 22.99


DOUGLAS ADAMS



Douglas Adams é autor da famosa série O mochileiro das galáxias, cujos títulos incluem O guia dos mochileiros das galáxias, O restaurante no fim do universo, A vida, o universo e tudo mais, Até mais, e obrigado pelos peixes! e Praticamente inofensiva, todos publicados pela Arqueiro. Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952, e morreu aos 49 anos, em 2001.


Fonte: www.editoraarqueiro.com.br

Patrocínio:



Observação: A editora Arqueiro juntamente com a editora Sextante, gentilmente nos cedeu (para realização de sorteios) 2 exemplares do livro ‘A LONGA E SOMBRIA HORA DO CHÁ DA ALMA’, entre em nosso site (www.ahoradocinema.com) click no link das promoções: http://www.ahoradocinema.com/promocoes e fique sabendo como concorrer a este grande prêmio.

Atenciosamente!

Antonio Francisco da Silva Junior,
www.ahoradocinema.com
ahoradocinema1.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário