quinta-feira, 28 de julho de 2016

Inscrições para o 4° CineSerra têm início em agosto.




Produções audiovisuais realizadas no RS podem concorrer. Período para cadastro de trabalhos se estende até 28 de agosto


As inscrições de trabalhos audiovisuais para a 4ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha se iniciam no dia 1º de agosto, próxima segunda-feira, e seguem até o dia 28. O evento compreenderá dois concursos paralelos: um na categoria regional, para produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e outro estadual, para trabalhos dos demais municípios do RS. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção, documentário (ambos de curta e média-metragem) e videoclipe musical, finalizados entre janeiro de 2013 e a data de inscrição no evento.

As inscrições serão gratuitas e online, no site do Festival (www.festivalcineserra.com.br), onde também serão dispostos os regulamentos completos. O 4° CineSerra ocorre entre 18 e 30 de outubro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha e Porto Alegre.

Os vencedores serão conhecidos em evento oficial, e as ficções e documentários concorrem aos prêmios de melhor filme ficção, filme documentário, direção, roteiro, fotografia, direção de arte, edição, trilha sonora, ator, atriz, menção honrosa ficção e menção honrosa documentário. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados. Ainda haverá o prêmio popular, decidido mediante enquete online.

O diretor artístico, Leandro Daros, destaca entre as novidades da edição 2016 a programação visual desenvolvida pela Laymark Propaganda, com o slogan Mostre a sua arte, e o lançamento do site do Festival, produzido pela Egge Agência Digital. “Ainda haverá a ampliação dos locais de exibição, com destaque para a parceria com a Cinemateca Paulo Amorim, que oportunizará apresentação das produções da Serra na capital, e modificações no regulamento a fim de facilitar a inscrição de obras dos produtores gaúchos com foco no aspecto autoral”, acrescenta.


Sobre o CineSerra

O CineSerra – Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região, e teve sua primeira edição em 2013. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área.

À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional. O Festival conta com financiamento da LIC Caxias (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da FSG. A realização é da Sossegado Produções.


Fonte: Dinâmica Comunicação - Assessoria de Imprensa CineSerra, através de Gabriela Zanesi e Ricardo Tonet Dini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário