quarta-feira, 27 de julho de 2016

Nizan Guanaes inaugura ESPM no Cinema.


Iniciativa da Cinelive e ESPM promoverá 16 sessões de conhecimento com renomados e especializados professores da instituição


A Cinelive e a ESPM transmitem para os cinemas um calendário completo de sessões ministradas por professores renomados. O projeto ESPM no Cinema é inédito e terá a duração de quatro meses – de agosto a novembro de 2016 –, com exibições agendadas para todas as terças-feiras, às 20h, em salas de cinema de diversos estados do Brasil. O evento de lançamento, programado para 16 de agosto com o tema “Comunicação que vende”, contará com a participação de Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação.

Para conduzir as sessões, a ESPM selecionou um corpo docente especializado, que apresentará conteúdos de quatro esferas diferentes da comunicação. Os quatro ciclos são: marketing digital; tendências em comunicação com o mercado; inovação e criatividade; e o novo consumidor brasileiro. As transmissões serão ao vivo, diretamente dos estúdios Cinelive.

Os profissionais, estudantes e interessados que forem aos cinemas poderão fazer o download de um material de apoio, enviar perguntas e interagir por meio da #CineliveESPM no Twitter. Os ingressos custarão R$ 100,00 (inteira) e, como promoção de lançamento, todos os participantes terão direito a meia-entrada. Estes são dois dos diferenciais do evento, que tem como principal objetivo disseminar o conhecimento e capacitar pessoas.

Para Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive, as salas de cinema são eficazes para eventos de altíssimo nível. “Com a excelência de ensino da ESPM e o pioneirismo e qualidade das transmissões da Cinelive, o participante vai poder conciliar o cinema – que é um hobby para muitos – com o conhecimento. Além disso, poderá interagir com profissionais renomados e que entendem tudo sobre comunicação e marketing – o que é uma oportunidade de ouro.”

Vice-presidente de Marketing e Comunicação da ESPM, José Francisco Queiroz vê no projeto ESPM no Cinema uma ótima oportunidade de levar o conhecimento da escola a todas as regiões do País. “Sabemos que nem sempre é possível disponibilizar recursos, sair da rotina de trabalho e viajar até grandes centros para se atualizar. Por isso, estamos sempre estudando novas e inovadoras ações que levem alguns dos temas mais atuais para os interessados de todo o Brasil”.

Os ingressos para assistir ao lançamento do ESPM no Cinema, com a participação especial de um dos publicitários mais premiados do País, Nizan Guanaes, estarão disponíveis no site www.cinelive.com.br e nas bilheterias dos cinemas participantes a partir de 28 de julho. A programação completa dos ciclos de palestras poderá ser encontrada no site www.espm.br/espmnocinema.


Sobre a Cinelive

Pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a Cinelive viabiliza apresentações ao vivo de espetáculos culturais e musicais, eventos esportivos e corporativos para redes de cinema de todo o Brasil. Com um modelo de transmissão que atende às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras, a Cinelive nasceu da Casablanca Online - maior empresa de transmissão via satélite do Brasil – e já transmitiu eventos como Copa do Mundo, UEFA Champions League, Super Bowl, MET Opera, entre outros.


Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado. No próximo dia 27 de outubro comemora 65 anos de excelência acadêmica em marketing, comunicação e gestão, formando agentes de transformação.


Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem – assessoria de imprensa da Cinelive, SPGA Consultoria de Comunicação – assessoria de imprensa da ESPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário