sexta-feira, 1 de julho de 2016

Jovens cineastas curitibanos ganham destaque internacional.




Realizadores formados pelo Centro Europeu brilham com premiação e indicação em eventos importantes da área audiovisual


Dois filmes realizados por cineastas paranaense, formados pelo Curso de Cinema do Centro Europeu, ganharam destaque internacional no mês de junho. Otávio Magalhães Lima e Yuri Maranhão tiveram obras selecionadas para alguns dos principais festivais de cinema do mundo.

O filme “Agora” (imagem acima), de Otávio Magalhães Lima, recebeu o prêmio de Melhor Curta Estrangeiro no Hollywood International Independent Documentary Awards, realizado no dia 19 de junho, em Los Angeles. Poucos dias depois, a obra foi selecionada para a próxima edição do TMC London Film Festival, que será realizado em Londres, no próximo mês de setembro. O filme tem o escalador Lucas Câmara Lima, irmão do diretor, como protagonista, e mostra a relação entre a escalada e a vida, com toda a superação de desafios existente nesse processo.

“A escalada é uma metáfora incrível para qualquer outra coisa. Porque não é o topo que importa, é a escalada. O topo é um estado passageiro, você passa por lá e vai descer, começar outra coisa. Você tem que estar conectado com o presente, com o que você faz, com o que você é e com o que te faz feliz”, explica Otávio.

Já Yuri Maranhão foi indicado ao 19th YDA - Young Director Award, na categoria Short Film, com o filme "Kiss FM - Highlander", em que assina a direção de fotografia. Os vencedores deste prêmio, que consagra talentos emergentes, foram anunciados em cerimônia no The Cannes Marriott Theatre, no último dia 23 de junho, na França. O filme foi realizado pela produtora The Youth, da qual Yuri é um dos sócios.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Caroline Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário