terça-feira, 26 de julho de 2016

Ricardo Laganaro participa do evento de VR da Oculus na Califórnia.




Diretor da O2 Filmes está entre os 10 filmmakers selecionados para o evento de Realidade Virtual "360 For Good Bootcamp"


O diretor Ricardo Laganaro, da produtora O2 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, está entre os 10 filmmakers selecionados para o Bootcamp da Oculus, empresa fabricante de aparelhos de Realidade Virtual (VR) como o Oculus Rift e o Gear VR para aparelhos Samsung.

O evento que acontece entre os dias 26 e 27 de julho, na sede do Facebook, na Califórnia, selecionou também dez Ong`s do mundo inteiro para contarem histórias, através do VR no evento "360 For Good Bootcamp". Os selecionados participarão de uma imersão nas técnicas e equipamentos de VR, além de entrarem em contato com Ong`s que buscam contar suas histórias através dessa técnica imersiva. Os cineastas e as ONG´s irão trabalhar juntas e participarão de sessões de "mentorship" com veteranos da indústria de VR dos EUA.

Laganaro é o responsável pelos projetos em Realidade Virtual e 360˚ realizados pela produtora O2 Filmes, como o domo do Museu do Amanhã, vídeos imersivos para o SPFW, Clipe 360˚ "O Farol" da Ivete Sangalo, entre outros. Seus mais novos projetos estão em finalização na produtora. Ricardo Laganaro diz que: “Como diretor, meu foco são os filmes que usem diferentes técnicas audiovisuais combinadas, como a filmagem tradicional, a computação gráfica, os efeitos especiais e a animação, afim de agregar valor de produção e potencializar a forma de se contar histórias.”


Sobre Ricardo Laganaro

Formado em Comunicação Social na ECA-USP, Publicidade na ESPM e na New York Film Academy. Começou na TV Cultura em 1999, na área de recursos visuais, mudando para o mercado publicitário, como finalizador e assistente de direção em 2001. Em 2006 começou a dirigir seus próprios projetos. Com o clipe de “Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui”, do Hateen, venceu a categoria de Melhor Clipe de Banda Revelação do Video Music Brasil. Também dirigiu o clipe de “Cedo ou Tarde”, do NXZero, com mais 17 milhões de views no YouTube, e o documentário sobre o último disco da banda IRA! Está na O2 desde 2009, participando de projetos especiais da casa como VIPs, Xingu, 360, a série As Brasileiras e o longa Zoom, que está sendo produzido atualmente, entre outros. Como diretor de “Outras Telas”, esteve na série “Felizes Para Sempre?”, com direção de Fernando Meirelles para a Rede Globo. Dirigiu também a abertura da série Que Monstro te Mordeu?, exibida pela TV Cultura, com direção geral de Cao Hamburger.

Dirigiu o filme imersivo para o Museu do Amanhã, inaugurado no Rio de Janeiro em 2016, além dos filmes em realidade virtual para o SPFW e o clipe "O Farol" de Ivete Sangalo que alcançou a marca de mais de 18 milhões de visualizações. Foi palestrante em Março de 2016 no festival SXSW em Austin, Texas, onde contou sobre suas experiências com narrativa imersiva em realidade virtual.


Sobre O2 Filmes

Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.


Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Leticia Zioni, Larissa Marques e Denise Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário