terça-feira, 18 de novembro de 2014

5ª edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro acontece dia 24 de novembro em São Paulo.




Evento que premiará filmes brasileiros, entre eles “Colegas”, “Getúlio” e “Cine Holliúdy”, exibidos no projeto CINEB, será apresentado pelo cantor “Falcão” (imagem acima)


A 5ª edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro será realizada no próximo dia 24 de novembro, às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, localizada na região central da capital paulista. O evento será apresentado pelo cantor Falcão e premiará os filmes nacionais “Em Busca de Iara” de Flávio Frederico, “Colegas” de Marcelo Galvão, “Getúlio” de João Jardim, “Cine Holliúdy” de Halder Gomes, “De Menor” de Caru Alves de Souza e “Marighella” de Isa Grinspum Ferraz, “Homem do Futuro” de Claúdio Torres, e “Tropicália” de Marcelo Machado. Todos estes títulos integraram o circuito de exibição alternativo do CINEB em 2014.

O Prêmio CINEB também contempla o “exibidor alternativo”, representantes das comunidades, entidades e universidades por onde o projeto passou, entre eles estão Sociedade Amigos da Favela de Vila Prudente (Zona Leste), Projeto Educacional Novo Pantanal (Zona Leste), Santuário Nossa Senhora da Paz (Zona Sul), Quadra da UNAS (Zona Sul), Fé e Alegria Centro Social de Educação e Cultura Grajaú (Zona Sul), Paróquia São José do Jaguaré (Zona Oeste), EMEF Deputado Rogê Ferreira (Zona Norte), CEU José Saramago (Osasco).

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, o CINEB é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, em espaços comunitários e universitários de São Paulo e região, que democratiza e desperta o interesse pela cinematografia nacional. Desde sua criação, em 2007, o CINEB já atingiu um público espectador de mais de 43 mil pessoas. O projeto também exibiu mais de 120 produções entre longas e curtas-metragens brasileiros para uma plateia de mais de 45 mil pessoas em mais de 339 sessões gratuitas.

A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto. Além disso, um pipoqueiro oficial serve o tradicional aperitivo em saquinhos padronizados do CINEB. Tudo para aproximar os brasileiros dos filmes. “Durante esses sete anos, que faz parte da história do Sindicato, o circuito auxilia a população mais carente a ter acesso a filmes nacionais em espaços comunitários“, diz Juvândia Moreira, presidenta do Sindicato.

“A premiação do CINEB visa reconhecer os produtores dos filmes realizados em nosso país e das comunidades, entidades e universidades envolvidas nas sessões do projeto, afinal o filme só vira cinema quando ele chega até as pessoas”, observa o coordenador da iniciativa, Cidálio Vieira Santos.

O evento, que já recebeu como mestres de cerimônia o ator Caco Ciocler, as atrizes Gorete Milagres e Lucélia Santos, o rapper Thaíde e a cantora Negra Li, vem para confirmar a visibilidade nacional que o cinema brasileiro tem ganhado nos últimos anos.


Lançamento da 4° edição do Selo CINEB

Na ocasião, também acontecerá o lançamento da 4ª edição do selo CINEB – que surgiu como proposta de difusão do formato curta-metragem e geração de renda para o produtor. Nesta edição, o DVD traz curtas-metragens produzidos na periferia, com a finalidade de dar visibilidade e colocar em circulação estas produções que raramente chegam até o público. O Selo CINEB é uma a iniciativa reconhecida pelo Ministério da Cultura, através de prêmio da Secretaria de Economia Criativa.


Serviço

5ª Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro

Segunda-feira, dia 24/11, às 20h

Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários)

Rua São Bento, 413 – Edifício Martinelli, São Paulo/SP

Mais Informações: http://cineb.spbancarios.com.br

www.facebook.com/cinemabrasileiro


Fonte: ATTI Comunicação e Ideias, através de Leilane Cassiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário