quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ADRIANA CALCANHOTTO FAZ HOMENAGEM A LUPICÍNIO RODRIGUES NO UNIMÚSICA DE DEZEMBRO.




No ano em que se comemora os 100 anos de nascimento de Lupicínio Rodrigues a Universidade Federal do Rio Grande do Sul faz a sua homenagem trazendo a cantora Adriana Calcanhoto para interpretar as canções do músico. Dentro da celebração dos 80 anos da universidade, o Unimúsica traz a Porto Alegre a homenagem ao Lupi no dia 04 de dezembro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, integrando a série compositores – a cidade e a música.

Neste ano, já foram homenageados Radamés Gnattali, Octávio Dutra, Nei Lisboa, Armando Albuquerque e Vitor Ramil. Na sequência, o projeto será encerrado com a homenagem à Barbosa Lessa, por Yamandu Costa.

Adriana, que desde de 89 não vive mais em Porto Alegre, retorna a capital em dezembro para homenagear uma de suas influências: Lupicínio Rodrigues. Nessa celebração a obra de Lupi, a cantora pretende trazer ao palco toda a atmosfera dos bares que cercavam as composições do músico, apresentando ao público canções que costumava tocar ainda na noite portoalegrense como: Nunca, Esses Moços, Torre de Babel, Felicidade, Quem há de dizer.


ENSAIO ABERTO COM ADRIANA CALCANHOTTO

Quando: 03 de dezembro, quarta-feira, às 16h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

UNIMÚSICA 2014 | SÉRIE COMPOSITORES – A CIDADE E A MÚSICA


CONCERTO EM HOMENAGEM A LUPICÍNIO RODRIGUES POR ADRIANA CALCANHOTTO

Quando: 04 de dezembro, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso, a partir de 01 de dezembro, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br.


Fonte: Departamento De Difusão Cultural - Pró-Reitoria De Extensão, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário