quarta-feira, 12 de novembro de 2014

XV Projeta Brasil Cinemark leva mais de 160 mil pessoas aos cinemas.




A REDE CONFIRMA O SUCESSO DA AÇÃO DEDICADA AO CINEMA NACIONAL, COM CRESCIMENTO DE 12% DE PÚBLICO EM RELAÇÃO AO ÚLTIMO ANO


A Rede Cinemark comemora os resultados da 15ª edição do Projeta Brasil, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 10 de novembro: mais de 160 mil espectadores assistiram a filmes nacionais nos 68 complexos participantes no Brasil – um aumento de 12% com relação à bilheteria da edição anterior.

Realizado em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro (5/11), o Projeta Brasil Cinemark tem o objetivo de estimular a produção cinematográfica nacional. Ao longo de todo o dia, a Rede exibiu longas que estrearam nos últimos 12 meses, com ingressos vendidos a R$ 3. Toda a renda, líquida de impostos, será revertida para projetos de incentivo à produção nacional, como prêmios em festivais de cinema.

Na 15ª edição, os três longas mais assistidos foram: O Candidato Honesto (Paris/Downtown), de Roberto Santucci; Tim Maia (Paris/Downtown), de Mauro Lima; e SOS Mulheres ao Mar (Disney), de Cris d'Amato. Em 2013, o público do Projeta foi de 143 mil pessoas. O complexo que recebeu mais espectadores nesta edição foi o do Taguatinga Shopping, com 5.375 espectadores.

O Projeta Brasil é realizado com o apoio de toda a cadeia produtiva do cinema brasileiro, especialmente dos distribuidores que incentivam e contribuem para o projeto, além de parceiros de mídia que colaboraram ativamente na divulgação, como a Globo Filmes. Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, “o sucesso de público confirma a boa receptividade dos espectadores à iniciativa da Rede e fortalece o cinema nacional. Todos se beneficiam desse grande dia”, afirma.

Em 2014, a campanha promocional contou com a participação do ator Leandro Hassum. Além disso, o Projeta Brasil marcou as primeiras exibições do curta "Se o Mundo Fosse um Filme", do jovem cineasta Áquila Cavalieri Frota, vencedor do concurso Brasil em Cartaz – promovido pela Cinemark em parceria com o Portal Tela Brasil. O filme ficará em cartaz nos cinemas da Rede até alcançar a marca de 1 milhão de espectadores.


Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 540 salas de cinema em 69 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 321 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em quatro complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 31 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.


www.cinemark.com.br

@cinemarkoficial

www.facebook.com/cinemarkoficial

www.youtube.com.br/cinemarkoficial


Fonte: Agência Febre, através de Maria Inez Aranha e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário