domingo, 16 de novembro de 2014

BALÕES, LEMBRANÇAS E PEDAÇOS DE NOSSAS VIDAS, do diretor Frederico Pinto.




A Sala Eduardo Hirtz apresenta na próxima quarta-feira (dia 19 de novembro), uma sessão de pré-estreia do documentário BALÕES, LEMBRANÇAS E PEDAÇOS DE NOSSAS VIDAS (70 min), do diretor Frederico Pinto. A exibição começa às 19h30min, com entrada franca, e terá a presença do diretor.

BALÕES, LEMBRANÇAS E PEDAÇOS DE NOSSAS VIDAS é um dos quatro projetos contemplados no edital Histórias que Ficam. O documentário foi captado em Porto Alegre, durante o ano de 2012 e foi finalizado em 2013.

Sinopse:
Graça tem mais de 300 fitas com imagens da sua família. Leda vai reunir todos os filhos para a sua festa de 80 anos – faz 25 anos desde a última vez que os seis estiveram juntos. Cláudia está debutando com a festa de 15 anos da sua filha. Dione não tinha família. Seu sonho sempre foi ter uma e poder comemorar aniversários. Frederico, o diretor do filme, não comemora mais aniversários. Um documentário sobre memórias, tempo e festas de aniversário.

Aniversariantes:
Maria da Graça Torelly Campello
Lêda Maria Freire Hofmesister
Cláudia Perrone Mangoni e Giovana Perrone Mangoni
Dione Araújo
Frederico Pinto

Ficha técnica:

Produção: Armazém de Imagens
Direção: Frederico Pinto
Roteiro: Frederico Pinto

HISTÓRIAS QUE FICAM

Coordenação Executiva: Adriana Schwarz e Paula Szutan

Consultores permanentes: Daniela Capelato e Marcelo Gomes

Consultores Convidados: Carlos Nader,Guilherme Coelho, Karen Harley, Leonardo Edde, Luiz Bolognesi, Waldir Xavier, Walter Carvalho

Produção: Erika Fromm

Assessoria de Imprensa: Cris Brito Escritório de Comunicação

Patrocínio:

CSN, NAMISA, VICUNHA

Realização:

Lei de Incentivo a Cultura, Ministério da Cultura, Fundação CSN, Histórias que Ficam

Apoio:

Cinemateca Brasileira, TV Cultura

Sobre o Diretor:
Frederico Pinto dirigiu diversos curtas-metragens, entre eles Docinhos (35mm, 2002), Os Olhos do Pianista (35mm, 2005) e De lá pra cá (35mm, 2011). Em 2013 está lançando dois longas-metragens: a animação As Aventuras do Avião Vermelho (previsto para o segundo semestre) e o documentário Balões, Lembranças e pedaços de nossas vidas. Gosta de aniversários, mas não gosta de comemorar aniversário.

Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário