sábado, 15 de novembro de 2014

O DIA DE JERUSA TEM LANÇAMENTO EM PORTO ALEGRE.




O curta-metragem O DIA DE JERUSA (20 min.), da diretora paulista Viviane Ferreira, terá uma sessão de pré-estreia na Sala Eduardo Hirtz na próxima terça-feira (dia 18 de novembro), às 19h30min. Entrada franca. A diretora estará presente para conversar com o público.

O curta tem como protagonista a veterana Léa Garcia e a jovem atriz e bailarina Débora Marçal. A história é ambientada no bairro do Bixiga, coração de São Paulo. O encontro entre as duas personagens acontece numa tarde de um dia especial. Jerusa é uma senhora solitária que mora em um sobrado envelhecido pelo tempo. Silvia é uma pesquisadora de opinião que circula pelo bairro em busca de pessoal para responderem a questionários sobre sabão em pó. No momento em que conhece Silvia, Jerusa proporciona a jovem uma tarde inusitada e repleta de memórias.

A diretora: Viviane Ferreira é cineasta formada pela Escola de Cinema e Instituto Stanislavisky. Advogada de formação, atua na área de direitos autorais, cultural e direito público. Já dirigiu os documentários “Dê sua ideia, debata”, “Festa da Mãe Negra” e “Marcha Noturna” e os videoclipes “Amor ao Rap”, de Amanda Negrasim; “Carroceiro”, de Marquinho Dikuã; “D’Origem Africana”, do grupo D’Origem; e “Amigo também pode”, de Ualdo Nascimento. Começou na ficção com o curta experimental “Mumbi 7 Cenas pós Burkina”, estrelado por Maria Gal.


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário