sábado, 8 de novembro de 2014

RECITAL DE VIOLINO, VIOLÃO E ACORDEON NO INTERLÚDIO DA UFRGS.




No dia 14 de novembro, sexta-feira, às 12h30min, o Trio Metropolitan (imagem acima) apresenta-se na Sala Fahrion, no 2º andar da Reitoria da UFRGS. O grupo, formado por Fernando Ávila (acordeon), Felipe Martini (violão) e Vinícius Kunzler (violino), alunos do curso de Bacharelado em Música Popular da UFRGS, iniciou suas atividades em 2013 a partir do interesse de seus integrantes em produzir e executar um repertório instrumental e autoral, assim como de compositores contemporâneos, voltado para a música popular abrangendo gêneros brasileiros como o choro e o baião, bem como gêneros regionais e latino-americanos como a milonga, o chamamé e o tango. Neste recital serão apresentadas obras autorais e dos compositores Ricardo Bordini, Mariano Telles e Lair Raupp para esta combinação instrumental.

Felipe Martini iniciou suas atividades musicais no Colégio Dom Hermeto, da cidade de Três de Maio/RS. Desde os 7 anos de idade participa de festivais, encontros e apresentações musicais por todo o estado. Participou como compositor e intérprete em inúmeros festivais de música nativista e MPB. Atua profissionalmente como músico e cantor há mais de 8 anos. Atualmente, atua também como professor de violão e teclado.

Fernando Ávila é acordeonista e professor de acordeon no Espaço Livre de Música da Presto Produções e Promoções Artísticas, em São Leopoldo. Iniciou seus estudos em 2008 na Fundação Municipal de Artes de Montenegro. Participou de workshops ministrados pelos acordeonistas Denis Patkovic (Alemanha), Renzo Ruggieri (Itália), Richard Galliano (França) e Oscar dos Reis (Brasil).

Vinícius Kunzler começou a estudar violino aos 6 anos de idade, em Santa Rosa/RS, tendo participado por 12 anos do grupo SESI Show e Orquestra SESI Santa Rosa. Aos 13 anos, ingressou na Escola da OSPA para ter aulas de violino com o Professor e violinista uruguaio Carlos Omar Aguirre. Já participou de festivais como o Musicanto (Santa Rosa/RS), e participou de uma orquestra formada por alunos do SESI de todo o país, tendo se apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ao lado de músicos como Francis Hime, Wagner Tiso e Andreas Kisser.


PROJETO INTERLÚDIO | RECITAL DE VIOLINO, VIOLÃO E ACORDEON

Quando: 14 de novembro, sexta-feira, às 12h30min

Local: Sala Fahrion (2º andar da reitoria da UFRGS)

Entrada Franca


Fonte: Difusão Cultural da UFRGS, através Lígia Petrucci e Gabriela Marluce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário