domingo, 9 de novembro de 2014

Cinema e Tecnologia é o tema do último debate promovido pela Agência Febre na Casa do Saber Rio nesta quarta.




CICLO COM QUATRO DEBATES GRATUITOS, INICIADO EM AGOSTO, CONTA COM PESQUISADORES E ARTISTAS DISCUTINDO A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA LITERATURA, ARTES CÊNICAS, ARTES PLÁSTICAS E CINEMA


A Agência Febre e a Casa do Saber Rio O Globo realizam nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, às 20h, o quarto e último encontro do ciclo “Arte e Tecnologia: quem influencia quem?”, iniciado em agosto. Após reflexões sobre o universo high-tech na Literatura, Artes Cênicas e Artes Plásticas; o projeto se volta agora para o Cinema. De que maneira o mundo digital e as novas relações que ele estabelece afetam este tipo de produção artística? E mais: como a arte se relaciona e afeta as interações virtuais? O encontro mediado pelo jornalista e crítico de cinema Pedro Butcher terá o diretor, roteirista, montador e produtor, Gustavo Pizzi, e o diretor e produtor da TV Zero, Vitor Leite. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo telefone 2227-2237.

Sobre Pedro Butcher
Jornalista e crítico de cinema trabalhou nos jornais O Dia, Jornal do Brasil e O Globo e na revista Veja Rio. Foi também editor do site Filme B, especializado no mercado de cinema do Brasil. É coautor dos livros Abril despedaçado – História de um filme e Cinema – Desenvolvimento e mercado. Desde 2002 é crítico de cinema da Folha de São Paulo.

Sobre Gustavo Pizzi
Diretor, roteirista, montador e produtor. Foi assistente de produção no filme Madame Satã (2002), de Karim Aïnouz. Em 2006, dirigiu seu primeira longa-metragem, o documentário Pretérito perfeito. Fez a produção do curta 7 minutos, de Cavi Borges e parceiros, que venceu o prêmio de melhor filme no Festival do Rio 2007 e A distração de Ivan, também de Borges em parceria com Gustavo Melo. É codiretor do curta Engano (2008) e produtor e montador do documentário L.A.P.A (2009). Em 2010, escreveu, produziu e dirigiu o longa Riscado, que deu a Karine Teles o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio de 2010.

Sobre Vitor Leite
Diretor de curtas como Meanwhile e Esse momento e roteirista de longas como Julio Sumiu, trabalha hoje como produtor na TVZero. Envolvido em todas as etapas de criação de um filme, do argumento ao lançamento, associa a visão do criador com a de produtor.

Sobre a Agência Febre
Especializada em entretenimento e cultura, a Agência Febre atua no setor de comunicação para empresas e produtos culturais. São patrocinadores, produtoras, exibidores, feiras, festivais, orquestras, centros culturais, sindicatos, empresas de mídia, espetáculos, filmes, livros. Trabalhando juntas desde 2000, as sócias Claudia Belém, Kátia Carneiro e Marlene Duarte fundaram a empresa em 2005, com o objetivo de desenvolver e colocar em prática estratégias de comunicação, através de assessoria de imprensa, design, branded content e ativação de mídias sociais, a partir de um profundo conhecimento do meio cultural.

Sobre a Casa do Saber
A Casa do Saber é um centro de debates e disseminação do conhecimento, com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, que permite o acesso à cultura de forma clara e envolvente, porém rigorosa e fiel às obras dos criadores. Em um ambiente extra-acadêmico, a Casa do Saber oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas áreas de artes plásticas, ciências, cinema, filosofia, literatura, teatro, história, música, pensamento contemporâneo e psicanálise, reunindo renomados professores e conferencistas. As palestras e os cursos, estes com duração de um a três meses, em encontros de duas horas, apresentam o diferencial de serem ministrados em pequenos grupos para promover a troca de ideias e uma maior interação entre os participantes e os mestres.

Ciclo de debates “Arte e Tecnologia: quem influencia quem?”

12 de novembro, às 20h (Cinema)

Casa do Saber Rio – Av. Epitácio Pessoa 1164 – Lagoa – Rio de Janeiro

Telefone: 21. 2227-2237

Inscrições pelo telefone disponíveis há uma semana antes do encontro: 21. 2227-2237 (de segunda a sexta das 11 às 20 horas)

Evento gratuito com vagas limitadas.

Ementa
As redes sociais e as ferramentas da tecnologia se tornaram uma das mais importantes formas de divulgação das expressões artísticas em geral: literárias, cinematográficas, cênicas e plásticas. Porém, como ocorre o caminho inverso? Até que ponto a revolução digital vem modificando e redesenhando o momento de criação das obras e a relação do artista com o seu próprio trabalho? Quais são os frutos dessa nova troca e como ela se relaciona com o público? Um ciclo de debates que reúnem especialistas e criadores em torno de uma reflexão contemporânea.

Mediador
Pedro Butcher

Convidados
Gustavo Pizzi e Vitor Leite


Fonte: Agência Febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário